Fernando Machado

Baile Municipal

Atualmente o Baile Municipal do Recife é uma das prévias mais esperadas pelos nossos foliões. Quem conheceu os anos dourados do Municipal não acha nenhuma graça nele. Ninguém vê nomões pelos salões como antigamente. Os camarotes lembram baias. Os artistas globais que antes desfilavam na passarela, hoje ficam restritos aos currais Vips das autoridades.

Dos velhos e saudosos Municipais apenas os desfiles de alegorias, ops de fantasias. Cada desfilante com roupas que mete medo em quem está assistindo, pois a gente ver a hora eles caírem da passarela, diante dos grandes adereços. Quando os vitoriosos são chamados para receberem os prêmios nem usam o traje completo, muitos itens das alegorias ficam nos bastidores.

Sim a única novidade foi a inclusão da escolha do Rei do Baile. E que ninguém agüenta mais. Muitos deles são conhecidos dos freqüentadores de saunas. No desfile para a escolha da Rainha do Baile sempre a mesma coisa. As mesmas garotas de sempre, nada muda. Montada num sapato alto as coitadas mexem tanto o esqueleto que uma vez a genitália de uma delas ficou à mostra. Estes desfiles são chatos e cansativos.

Quando o PT assumiu a Prefeitura do Recife terminou o glamour da festa. O Chevrolet Hall é grandioso e confortável, mas tirou o charme do baile. Todos nós sabemos que neste país nada se cria tudo se copia. Todavia vamos copiar algo mais moderno.

Gostou ?
Compartilhe !