Fernando Machado

Baile de Cristina arrasou quarteirão

O XX Baile dos Namorados do Recife realizado sexta-feira, na Arcádia de Apipucos, foi sem duvida alguma excelente. A primeira dama do Recife, Cristina Quirino de Melo, coordenadora do baile filantrópico, está de parabéns, pelo sucesso da noitada. E mais uma vez estendemos o tapete vermelho para a médica Cristina Quirino de Mello, que é uma figura iluminada, por mais essa ação de grande alcance social que ajuda os projetos saírem do papel.

Geraldo Julio de Mello Filho à côté Cristina Quirino de Mello (Foto: Fernando Machado)

Sheila Wanderley e João Alberto (Foto: Fernando Machado)

Cristina estava irrepreensível num modelo estampado by Empório HD, recebendo os convidados ao lado do prefeito Geraldo Júlio de Mello Filho. Ambos eram somente felicidades. Como todos sabem o festejo tem caráter filantrópico e a renda deste ano vai ser revertida para as instituições beneficentes Amor e Esperança e Pereirinha Futebol Clube. Este ano, o baile arrecadou R$ 120 mil e o valor será repartido para entidades.

O desembargador Stenio Neiva Coelho e Isabela Coutinho Coelho (Foto: Fernando Machado)

O desembargador Silvio Neves Baptista e Virginia (Foto: Fernando Machado)

A decoração remetia a nova tendência, o negro. Do teto caiam várias luminárias de bronze e dentro delas saiam bambus japoneses. Concorrendo tinha cestos com flores. No salão da Arcádia repousava uma árvore de galhos secos de pitangas com ásteres brancos. Sobre as 100 mesas podia-se se admirar vasos de vidros, uns enormes e outros menores, com solisdates amarelas. Robson Chagas ficou todo tempo recebendo os parabéns pela ambientação.

Eduardo e Katia Peixoto (Foto: Fernando Machado)

Murilo Cavalcanti, Jasilma e Jailson Correia com Carlos Eduardo Santos (Foto: Fernando Machado)

A animação do XX Baile dos Namorados do Recife ficou por conta das bandas Falamansa, Amigos Sertanejos, Trio Mala e Cuia e da Orquestra Forrobodó, do Maestro Spok. A festa tradicionalmente é realizada em junho, próximo ao Dia dos Namorados e dentro do Ciclo Junino do Recife, porém precisou ser adiada em função da greve nacional dos caminhoneiros.

João Alberto, Mércia e Fred Amâncio (Foto: Fernando Machado)

O decorador Robson Chagas (Foto: Fernando Machado)

O bufê de se comer enamoradamente rezando para Santo Antonio constou de lombo marinado, torta de bacalhau, quiche de palmito, leitão ao molho, risolis de calabresa, barquinhos de palmitos, como sempre os pasteis de festa fazem o maior sucesso. Todavia, o prato de resistência foi ensopadinho de mariscos. Apesar do grande numero de convidados não havia filas nos bufês.

Roberta Ribeiro e Fábio Rogério Guimarães (Foto: Fernando Machado)

Camila e Danilo Silva (Foto: Fernando Machado)

O presidente do Pereirinha Futebol Clube, engenheiro Elias Marques de Araújo, lembrou que a escolinha existe há 40 anos e, treina cerca de 150 crianças e adolescentes de 5 a 18 anos, moradores de mais de dez comunidades da Zona Norte. Já do Projeto Amor e Esperança, tem 15 anos e atende 42 crianças e adolescentes de 4 a 13 anos que vivem em Brejo de Beberibe, em Nova Descoberta. A presidente é Nadjane Cristina da Silva.

Gostou ?
Compartilhe !