Fernando Machado

Asas que protegem o País

No final da tarde de ontem aconteceu uma coletiva de imprensa promovida pelo II Comando Aéreo Regional para divulgar a programação da Semana da Asa, que acontecerá entre os dias 22 e 26 de outubro. Quem fez o anuncio dos eventos foi o brigadeiro Luiz Antônio Pinto Machado, comandante do II COMAR.


Oficiais do alto comando do II Comar, à frente o brigadeiro Pinto Machado (Foto: Fernando Machado)

O encontro aconteceu no auditório do Quartel General da Corporação, em Boa Viagem, e terminou com um coquetel no Salão Nobre. O ponto alto da Semana da Asa será o dia 23, consagrado à Aviação Brasileira, ao Aviador e a Santos Dumont. Quando teremos a cerimônia militar com a entrega da maior comenda da FAB, a Medalha do Mérito Aeronáutico.


O brigadeiro Pinto Machado ao lado dos jornalistas João Alberto, Larissa Lins, Alice de Souza, Suelen Brainer e Mistuyani Bezerra (Foto: Fernando Machado)

Na programação temos concurso de redação, os vencedores ganharão uma viagem Recife-Fernando de Noronha-Recife; palestras; encontro das Velhas Águias com a Velha Guarda, no Clube da Aeronáutica; Missa em Ação de Graças, na Capela de Nossa Senhora do Loreto; exposições estáticas no Aeroporto dos Guararapes e no Aero Clube de Pernambuco.


Os comandantes Salvador Talzzia, Renato Prata e Vlademir Rodrigues (Foto: Fernando Machado)

No dia 24, às 18h, na Assembléia Legislativa teremos uma sessão solene, em torno da Força Aérea Brasileira. No dia 30 de outubro será realizada no Posto de Saúde do Jordão a Campanha Asas da Saúde. No próximo dia 31 no Park Hotel acontecerá a Jornada Segurança de Vôo. Inscrições no previne@seripa2.aer.mil.br ou (81) 2129.7277.


Brigadeiro Pinto Machado com os fotografos Peu Ricardo, Leonardo Marques, Nando Chiappetta e Jackson Gomes (Foto: Fernando Machado)

Quem pensar que a Semana da Asa terminou enganou-se. No dia 4 de novembro vamos ter a I Corrida da Asa, os atletas vão usar nos tênis um chip para o percurso de 4, 8 e 16 kms. No dia 17 de novembro o projeto Base Aérea Abre as Portas, garante vôos panorâmicos, demonstração da Esquadrilha da Fumaça e saltos de pára-quedas (masculino e feminino). A entrada será um quilo de comida não perecível para doar às entidades carentes.


As mulheres da Comunicação Social: Janine Pessoa, Poliana Vilar, Maíra Góes, Diana Bertoldo e Adriana Pereira (Foto: Fernando Machado)

Durante a exposição do Brigadeiro Pinto Machado aconteceram exibições de vídeos sobre Santos Dumont e um vôo pilotado por Waldônys, que ganhou uma sanfona do Rei Luiz Gonzaga, tendo como trilha sonora a música de Biafra, Sonho de Icaro. No dia 17 de novembro acontecerá outra demonstração da Esquadrilha da Fumaça, desta feita em Macaparana. Naquela cidade existe uma escola com o nome do brigadeiro Eduardo Gomes, criada pela senhora Anita Moraes, mãe do deputado Antônio Moraes.


Franklyn Silva, Laercio Santana, Carlos Meira, Renato Santos, Jair Romano e o chefe da Comunicação Social Silvio Oliveira (Foto: Fernando Machado)

Durante o coquetel tivemos como fundo musical um trio de músicos formados por soldados da Banda Marcial da Aeronáutica. Para encerrar o encontro foi servido um jantar dos mais elogiados, cujo prato de resistência foi salmão ao forno. O brigadeiro Luiz Antônio Pinto Machado, que é um gentleman, está de parabéns pela programação da Semana da Asa.

Gostou ?
Compartilhe !