Fernando Machado

As Mulheres do Tacaruna de 2012

t-dione-oliveira-sandra-arruda
A Miss Dione Brach e a superintendente do Mall, Sandra Arruda (Foto: Fernando Machado)

O empreendedor Marcelo Tavares de Melo, ao lado de sua Jaci, comandou ontem, à noite, a entrega do Prêmio Tacaruna Mulher 2012. A delicadeza e o talento da mulher, cada vez mais, servem de exemplo para o sucesso pessoal e profissional. Por isso, o premio homenageia as personalidades feminias que se destacaram ano passado. O evento, um seucsso, faz parte do Dia Internacional da Mulher.

t-luce-jaci
A explosão de alegria de Luce observada por Jaci Tavares de Melo (Foto: Izabela Alves)

A decoração da Praça de Eventos do Mall, que virou um lounge, estava linda de viver. Do teto caiam sobre os convidados 12 lustres confeccionados de ráfia branca e dentro deles surgiam arranjos de flores e bambus. Marcês Santiago sempre acerta. Enquanto não chegava a hora da premiação o Trio Café arrebentava no fundo musical.

t-marcelo-eduarda
Marcelo Tavares de Melo entregando o troféu para Eduarda Petribu Vasconcelos (Foto: Izabela Alves)

Quando a apresentadora Dani Monteiro subiu ao palco todos pararam de papear para reverenciar os nove destaques. A primeira a receber o troféu by Margot Monteiro foi a diva chamada Diva Pacheco (Moda) e foi entregue pela filha Xuruca. Na sequencia Joana Lira entregou o troféu a Bete Paes (Design, Arquitetura e Decoração), Marcelo Tavares de Melo entregou o troféu a Eduarda Petribú Vasconcelos (Politica, Economia e Negócios), Nilceia Maggi entregou o troféu a Joana Carolina Lins Pereira (Atividades Juridicas).

t-diva-pacheco-clea-borges
Diva Pacheco sendo cumprimentada por Clea Borges (Foto: Fernando Machado)

Depois foi a vez de Jaci Paes Mendonça Tavares de Melo entregar o troféu a Luce Pereira (Cultura), Lourdinha Maciel entregou o troféu a Maria Celina Menezes Mota (Ação Social), Tatiana Marques entregou o troféu a Vilma Guimarães de Mendonça (Medicina e Saude), Geralda Farias entregou o troféu a Zélia Porto (Educação) e Carmem Peixoto entregou o troféu a Maria Luíza Borges (Comunicação), que falou em nome das homenageadas.

t-maria-luiza-marieta-borge
Maria Luiza Borges e sua mãe, Marieta Borges (Foto: Fernando Machado)

O coquetel da Arcádia era de se comer rezando e constou canapés variados de salmão, lagosta, camarão, tomate seco e gorgonzola, camarão natural com molho golf, cubo queijo com flor presunto, salmão defumado com cereja, camarão folhado com geléia de pimenta, folhado de palmito, melba de frango com semente de gergelim.

t-bete-paes
Bete Paes com seu troféu (Foto: Fernando Machado)

Ainda crespo de Tallegio, cone de peru com damasco, tortinha perfumada de coentro, mini tortinha de lagosta, pastel folhado de ricota com ervas, caixinha de carne de sol desfiada e queijo coalho, mini consume de creme de abóbora perfumada com gengibre e Parma crocantes e tortinha de filo com brie e damasco.

t-joia
O pingente de ouro e prata que as deusas do Tacaruna receberam (Foto: Izabela Alves)

Antes de receberem à noite o troféu Feminilidade, as homenageadas do Prêmio Tacaruna Mulher foram surpreendidas com um presente: um pingente em ouro e prata com design de Margot Monteiro e confecção de Murilo Jóias. Bete, Diva, Eduarda, Joana Carolina, Luce, Maria Celina, Maria Luiza, Vilma e Zélia Porto, adoraram a surpresa. Entre as presenças destacamos a Miss Brasil Mundo de 1959, Dione Brach, née Oliveira, que reside na Alemanha e está em temporada de férias pelo Recife.

t-mulheres
As nove mulheres do ano do Mall (Foto: Izabela Alves)

Gostou ?
Compartilhe !