Fernando Machado

As bençãos de Tássia e Paulo   

Era a hora do Angelus quando Tássia linda num modelo criado pela figurinista Bernadeth Barbosa, entrou pela nave central da capela ecumênica do Palatino Eventos, em Aldeia, ao lado do pai, Luiz Sérgio Almeida Castelo Branco, ao som da Marcha Nupcial de Mendelssohn as bençãos religiosas. Antes entraram os 10 padrinhos do noivo e na sequencia os 10 padrinhos da noiva, ao som de Sweet Child O’mine de Axl Rose, e Yellow – Cold Play da banda inglesa Yellow, respectivamente.

Tássia e seu pai, Luiz Sérgio, seguindo para o templo (Foto: Fernando Machado)

A avó paterna Rosa Mineiro Dias by Paulo Carvalho e a tia avó paterna Tereza Sampaio ingressaram na capela ouvindo Fascinação de Carlos Galhardo inspirada na original Fascination de Fermo Dante Marchetti e Maurice de Féraudy. A mãe da noiva, Cleyde Nancy Veras Castelo Branco by Bernadeth Barbosa e o pai do noivo, João Luiz Dias Perez by Ricardo Almeida surgiram pela nave central ao som de Sunshine On My Shoulders de John Denver.

Paulo Marcelo ao lado dos pais João Luiz e Ana Claudia antes da cerimonia começar (Foto: Fernando Machado)

O noivo, Paulo Marcelo Dias Perez by Ricardo Almeida e sua mãe, Ana Claudia Lins Perez by Paulo Carvalho vieram embalados com a canção I Don’t Want to Miss a Thing de Aerosmith. Quando Paulo se encontrou com Tássia, no altar e diante do padre Jorge Dias, que veio especialmente de São José do Egito, para celebrar a benção matrimonial, o quinteto da Orquestra Perfil atacou de Eu Sei Que Vou Te Amar de Vinicius de Moraes.

Rosa Mineiro Dias estava muito feliz (Foto: Fernando Machado)

O casamento na verdade tinha acontecido na Paróquia de São Judas Tadeu, em São José do Egito, terra da noiva, no dia 12 de março. E teve como celebrante também padre Jorge Dias. No Recife tivemos a benção e a recepção, que escreverei no blog amanhã. A capela estava com uma decoração linda, que remetia a um jardim de rosas, lírios, alstroemérias e orquídeas, grifada pela Divina Flor Decorações. Do teto caiam lustres de cristais.

Paulo Marcelo e Tássia ouvindo o padre Jorge Dias (Foto: Fernando Machado)

Terminada a liturgia religiosa, o oficiante convidou um dos padrinhos por parte do noivo, seu primo Pedro Paulo Dantas Perez e um por parte da noiva, o médico João Veras para saudarem Tássia e Paulo. João Veras procurou na literatura de cordel homenagear os nubentes. Também saudaram os pais dos noivos, João Luiz Dias Perez à côté Ana Claudia, Luiz Sergio Almeida Castelo Branco ao lado de Cleyde. Sem dúvida uma inovação em casamentos.

Padre Jorge Dias abençoando Paulo e Tássia (Foto: Fernando Machado)

Tássia e Paulo deixaram a capela, visivelmente emocionados, por um corredor formado pelos convidados, ouvindo Need is Love dos Beatles e sob uma chuva de velas brancas Sparkles. Foi lindo demais.  Parabenizo o cerimonial impecável da Criativas cerimonial e o quinteto da Orquestra Perfil que deu um show no ministério musical. Amanhã o blog escreverá sobre a bela recepção que aconteceu no Palatino Eventos, de Aldeia.

Gostou ?
Compartilhe !