Fernando Machado

Arquitetos criam uma Associação

b-alexandre-mesquita-rafael-tenorio-diego-ferraz

Alexandre Mesquita, Rafael Tenório e Diego Ferraz (Foto: Fernando Machado)

b-danielle-paes-barreto-fabiana-teixeira-mariana-russo

Danielle Paes Barreto, Fabiana Teixeira e Mariana Russo (Foto: Fernando Machado)

Quarta-feira tivemos durante um alinhado jantar no Spettus de Boa Viagem, a posse da diretoria da Associação Pernambucana de Arquitetos. A crema de la crema da profissão prestigiaram o encontro que foi dos mais concorridos. Coube a Flávia Jordão abrir os trabalhos convocando o presidente Rafael Tenório assim como sua diretoria para sentarem nas cadeiras posicionadas no minipalco montado no espaço. Foi sem dúvida uma noitada notável, com muita gente bonita e bom papo.

b-juliana-da-mata-fred-motta-lorena-pontual

Juliana da Mata, Fred Motta e Lorena Pontual (Foto: Fernando Machado)

b-luis-dubeux-daniela-guimarães

Luiz Dubeux e Daniela Guimarães (Foto: Fernando Machado)

Subiram ao palco com Rafael, o vice-presidente Diego Ferraz, a Diretoria de Comunicação (Danielle Paes Barreto, Daniela Guimarães e Fabiana Teixeira), a Diretoria Financeira (Fred Motta, Juliana da Mata e Mariana Russo) e a Diretoria Cultural (Alexandre Mesquita, Luis Dubeux e Lorena Pontual). Todos explicaram, dentro da sua área, sobre o objetivo da Associação Pernambucana de Arquitetos.

b-marcia-nejaim-trindade

Márcia Nejaim Trindade (Foto: Fernando Machado)

b-maria-do-loreto-rodrigo-duarte-eduarda-renda-bidon

Maria do Loreto e o filho Rodrigo Duarte com Eduarda Renda Bindon (Foto: Fernando Machado)

A missão da Associação é representar os interesses e anseios dos associados, trabalhar em prol da união dos arquitetos, promover o aperfeiçoamento e valorização profissional em beneficio da sociedade. Com o crescimento do mercado de arquitetura, foi percebida a existência de várias necessidades e afinidades, foi nesse ambiente de conversas e no intuito de criar ferramentas que possibilitassem uma elevação profissional de toda a classe que surgiu a APA.

b-maria-eduarda-katia-peixoto

Maria Eduarda e Katia Peixoto (Foto: Fernando Machado)

b-patricia-romero-duarte

Patricia e Romero Duarte (Foto: Fernando Machado)

A entidade é formada por arquitetos atuantes, com uma visão privilegiada quanto às necessidades do mercado e realidade de onde vivem e projetam. Por isso, a Associação nasceu possuindo um trabalho voluntário, em pareceria com variadas ONGs, destacando o papel social do arquiteto em benefício da sociedade. A Associação é civil, de direito privativo e sem fins lucrativos, foi fundada oficialmente em 25 de janeiro de 2016.

b-paula-dubeux-bacelar

Paula Bacelar, née Dubeux (Foto: Fernando Machado)

b-carla-guerra

Carla Guerra (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !