Fernando Machado

Arlington National Cemetery

w-fernando-arlington
O colunista diante de um poster do enterro de John Kennedy (Foto: Maria Sanchez-Carlo)

Ontem pela manhã fomos ao Arlington Nacional de Arlington, em Washington DC. Uma chuvinha teimava em cair, mas meu santo é forte e ela se mandou. O local é um verdadeiro santuário aos mortos, da Guerra Civil (1861-1865), da I e II Guerra Mundial, as guerras da Coreia, Vietnã, Iraque e Afeganistão. A referência maior vai para o tumulo do Soldado Desconhecido.

w-john-kennedy-jacqueline2
Os tumulos de John e Jacqueline Kennedy (Foto: Fernando Machado)

Arlington começou a funcionar em 1863, tem 737 hectares e cerca de 400 mil almas. Os túmulos ficam sobre uma verdadeira floresta quando destacamos Oaks Trees, Maple Trees, Pinheiros de vários espécimes. Sem esquecer o gramado que dá um colorido todo especial ao Arlington.

w-robert-kennedy
O túmulo de Robert Kennedy em Arlington (Foto: Fernando Machado)

Um dos momentos emocionantes foi ficar por alguns minutos diante do túmulo do ex-presidente John Kennedy, ao seu lado estão enterrados a ex-primeira dama Jacqueline, e seus filhos Partrick e Arabella. Tendo em vista que nunca encontraram o corpo de John Jr, não faz parte do espaço.

w-soldado
A troca de guarda (Foto: Fernando Machado)

Foi lindo a cerimonia de troca da guarda no Túmulo do Soldado Desconhecido, que é feito de meia em meia hora. Ontem apenas um soldado dava guarda ao local. No verão são dois. Do túmulo, que fica no ponto mais alto do cemitério, se contempla parte de Washington DC.

w-memorial-kennedy
A vista notável de Washington do Túmulo de JK (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !