Fernando Machado

Anotações do Cotidiano

No Comando Conjunto Leste, em parceria com o SESC-RJ, os militares entregaram mais 300 kits de alimentos para quatro instituições públicas que acolhem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Os militares estão, desde 18 de maio, atuando na triagem, no transporte e na distribuição dos alimentos. Cada uma das organizações contempladas recebeu em média 600 quilos de alimentos, entre frutas, legumes e verduras. A coordenadora de uma das instituições, Kátia Cruz agradeceu aos militares por meio de carta destinada ao Comando Conjunto.

Privalia, flash sale e outlet digital, lança a campanha Juntos somos mais fortes. Em parceria com a ONG Habitat para a Humanidade Brasil, o objetivo é trazer máscaras de tecido com preços acessíveis aos consumidores e realizar doações para as comunidades carentes. A mecânica da ação funciona da seguinte forma: a cada máscara de tecido comprada (a preço de custo e com frete grátis) em sua plataforma, a Privalia doará outra. Até o momento a campanha arrecadou mais de 30 mil máscaras com a ação. Informa Fernando Boscolo, Country Manager da Privalia no Brasil.

Militares, em parceria com a Sociedade Amigos da Marinha, doaram uma tonelada de alimentos para o orfanato Casa da Hospitalidade e à Associação de Mulheres Ribeirinhas Vítimas de Escalpelamento da Amazônia. Coordenadora do orfanato que atende mais de 70 crianças sob medida protetiva, Lene Pacheco explica que o olhar solidário dos militares dá segurança para continuar desenvolvendo o serviço social. Na Amazônia, mais 75 kits de alimentação foram destinados às crianças assistidas pelo Programa Forças no Esporte, do Ministério da Defesa.

Gostou ?
Compartilhe !