Fernando Machado

Anotações do Cotidiano

O cardiologista Marcos Aguiar comunica que a partir de hoje estará reabrindo e retomando as suas atividades de Diagnóstico e Tratamento Cardiovascular: consultas, parecer cardiológico, eletrocardiograma, ecocardiograma, Mapa 24 horas e MRPA. Devido a problemas logísticos e de readaptação, nestas duas primeiras semanas estaremos atendendo apenas em caráter particular e esperamos, a partir de 15 de junho, voltar a atender a todos os nossos convênios (agora também com Bradesco e Sulamérica). Continuaremos disponibilizando agendamento de horários diferenciados e exclusivos, para aqueles que assim desejarem em caráter particular. Telefones 3465.6500, 3466.7490 e 99910.9785.

A agropecuária apresentou crescimento de 0,6% no primeiro trimestre de 2020 em comparação ao quarto trimestre de 2019, conforme dados divulgados sexta-feira pelo IBGE sobre o PIB do país. O setor foi o único da atividade econômica nacional a crescer no período analisado. Em relação a igual período do ano anterior, no caso primeiro trimestre, a agropecuária teve crescimento de 1,9%. “Este resultado pode ser explicado, principalmente, pelo desempenho de alguns produtos da lavoura com safra relevante no primeiro trimestre, como a soja, e pela produtividade, visível na estimativa de variação da quantidade produzida vis-à-vis a área plantada”, diz o IBGE.

Diante das complicações, incluindo mortalidade, causadas por outros coronavírus e pelo vírus da influenza em gestantes e puérperas, mulheres que tiveram filhos há pouco tempo, o Ministério da Saúde recomenda uma atenção especial a este grupo na prevenção e tratamento da Covid-19. Para saber mais sobre o assunto, a equipe de Covid-19 DivulgAÇÃO Científica, que conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, conversou com Manoella do Monte Alves, médica e professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e com Esaú Custódio João Filho, infectologista no Hospital Federal dos Servidores do Estado, no Rio de Janeiro.

Gostou ?
Compartilhe !