Fernando Machado

Anotações do Cotidiano

Não será surpresa para este blog se a Escola de Aprendizes de Marinheiros de Pernambuco feche em 2019. Mais um crime contra nossa história. Esta escola é a mais antiga do Brasil, é datada de 1857 e foi criada pelo Imperador Pedro II. Esta proposta indecente já está em adiantados estudos. Nos anos oitenta o ministro da Marinha tentou, fechá-la, mas o vice-presidente Marco Maciel, não deixou. Atualmente o Ministro da Defesa é o pernambucano Raul Jungmann que só faz acabar com as Organizações Militares de Pernambuco.

Marco Maciel lutou para não fechar a EAM-PE, já Raul Jungmann fechou o COMAR, a Base Aérea do Recife e agora a EAM-PE (Fotos: Fernando Machado/Agencia Brasil)

A Superintendência do Banco do Nordeste em Pernambuco apresentou representantes de instituições de ensino superior as condições da nova linha de crédito para contratações de Financiamento Estudantil (Fies). Os recursos serão oriundos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, principal funding do BNB. Com a taxa subsidiada do FNE, o Banco passa a atuar com as melhores condições do mercado para os estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos, financiando 90% da mensalidade do aluno.

Gostou ?
Compartilhe !