Fernando Machado

Anotações do Cotidiano

A tradicional Chuva de Poesia, um dos eventos mais festejados pelo público do MIMO Festival, fará este ano um tributo às grandes poetas. Em Olinda, serão atirados 28 mil tiras de papéis coloridos com poemas do alto da Igreja da Sé. O evento acontecerá amanhã, às 18h. Idealizado pelo poeta e editor mineiro Guilherme Mansur, o evento ocupa desde 1993 as torres das igrejas de Ouro Preto e foi incorporado à programação do festival.


Chuva de Poesias na Matriz de Nossa Senhora dos Milagres (Foto: Beto Figueiroa)

Hoje, no Festival de Arte da Usina Santa Terezinha, em Água Preta, acontece a exposição fotografica de Joãomiguel Pinheiro e Francisco Baccaro, intitulada de Rurais. O corte da cana de açúcar, as queimadas pós colheita, a cultura dos brincantes e todo o universo que compõe o dia-a-dia do homem rural da zona da mata do estado é o tema dos fotógrafos. A mostra de 14 fotos fica em cartaz até amanhã. O acesso a visitação é gratuito.

O cortador de cana by Francisco Baccaro

A Comissão Organizadora do Mayo Clinic Nefrofórum, leia-se o presidente Frederico Castelo Branco Cavalcanti, realiza hoje, às 8h15, no Hospital Português, a Cerimônia de Abertura do Mayo Clinic Nefrofórum 2017. Às 8h30, teremos a entrega da Medalha Professor William Stanford para o provedor Alberto Ferreira da Costa e para a nefrologista Ivaílda Fonseca.

Os cortadores de cana by Joãomiguel Pinheiro

Gostou ?
Compartilhe !