Fernando Machado

Anotações do Cotidiano

O Recife recebe domingo o CISM Day Run – Corrida da Paz 2017.  O evento que acontece desde 2006, consiste na organização de uma jornada esportiva, sem fins competitivos (corrida ou caminhada). No Brasil o evento foi denominado Corrida da Paz e é realizado anualmente, tendo por objetivo promover a integração das Forças Armadas com a sociedade civil por intermédio do esporte. A largada é às 8h do Parque Dona Lindu e terá 47 kms.

O lirismo do Carnaval de Pernambuco pede passagem amanhã, durante o projeto Música no Palácio. O músico João Paulo Albertim apresentará o número Frevando com o Cavaquinho. A apresentação será realizada às 10h, no Palácio do Campo das Princesas, e contará, ainda, com o bandolinista Marco César e a voz de Valéria Moraes, integrante do Coral Edgar Moraes. A entrada é gratuita.

Margareth Zimmmerle, do Projeto Encontro, em parceria com o Grupo Yalu, realizam hoje às 16h, o primeiro arrastão inclusivo de maracatu pelas ruas do Recife Antigo. A concentração acontece na Rua da Moeda. O objetivo é reunir foliões com e sem deficiência para desmistificar preconceitos e mostrar à sociedade que todos podem brincar juntos, sem diferença.

Gostou ?
Compartilhe !