Fernando Machado

Anotações do Cotidiano

O Ministério do Turismo divulgou os destinos mais procurados pelos brasileiros no período de férias. Não foram cachoeiras, rios, campos ou montanhas, muito menos, grandes metrópoles, o que eles realmente gostam, na hora de escolher o melhor destino turístico, é praia. O Nordeste é quem mais se destaca na preferência dos viajantes, onde 44,4% optaram pelo Nordeste (Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará), seguido pelo Sudeste e pelo Sul.

O Quarteo Olinda em Portugal (Foto: Dewis Caldas)

Após dez anos, o Quarteto Olinda encerra as suas atividades este ano, mas a sua história ficará eternizada no filme dirigido por Daniel Ortega. Produzido pelo coletivo independente La Sangre Mamute Produções, Quanto Mais Longe Vou, Mais Perto Fico documenta a segunda turnê da banda realizada na Europa em 2013. O documentário está em fase de finalização e o lançamento está previsto para janeiro próximo.

O artista plástico Romero Andrade Lima (Foto: Helder Tavares)

Hoje, às 19h, na Galeria Suassuna, temos o vernissage para Duas Primaveras onde Romero de Andrade Lima retrata o amor do artista plástico pela natureza e também homenageia grandes mestres como Picasso, Monet e Frida Khalo. São 21 pinturas em acrílica sobre tela com o traço e a personalidade de do artista plástico, um dos principais expoentes da arte armorial.

 

Gostou ?
Compartilhe !