Fernando Machado

Anotações do Cotidiano

A atriz Adriana Falangola começou atuar no cinema mudo de Pernambuco,  em 1924, aos 6 anos de idade. O pai dela, Ugo Falangola, veio da Itália, contratado por um jornal de São Paulo, foi criador do Ciclo do Cinema Recife. Em tempo: Adriana Falangola que completa hoje aos 97 anos, era chamada A Menina do Cinema Mudo. Os atores mais antigos do cinema mundial são Kirk Douglas (9 de dezembro de 1916) em 1946 e a atriz Olivia Haviland (1 de julho de 1916) começou a trabalhar em 1935.

adriana-falangola-elzanira

Adriana Falangola atualmente e ela ao lado de Elzanira passeando pela Ponte da Boa Vista, em 1940 (Fotos: Acervo da família)

Pela primeira vez o Centro Acadêmico Cândido de Oliveira comemora o nascimento de Tiradentes, como parte dos 125 anos da FND e o Centenário do Centro. Teremos palestras e a entrega de Diploma e da Medalha da Comenda da Resistência Cidadã. O encontro que acontecerá no dia 12 de novembro, na Faculdade de Direito do Rio de Janeiro, tem a parceria da Associação de Antigos Alunos da Faculdade Nacional de Direito e da Fundação Oscar Araripe.

Gostou ?
Compartilhe !