Fernando Machado

Anotações do Cotidiano

Entre os 14 e 18 de outubro estará atracado no Porto do Recife, o Navio Escola da Marinha de Guerra do Chile Esmeralda, cuja tripulação é 341 militares. O Esmeralda é comandado pelo capitão de mar-e-guerra Carlos Fiedler. Deverão vir para recepcionar o navio, o embaixador do Chile no Brasil Jaime Gazmuri Mujica e o comandante do III Distrito Naval, almirante Afrânio de Paiva Moreira Jr. No dia 15 terá um almoço a bordo somente para autoridades. O cônsul do Chile no Recife é Gilson Cedrim.

Entre os dias 6 e 8 de novembro de 2015, na Praça de Casa Forte, será realizada a 37ª Festa Vitória Régia, coordenado pelo Padre Edvaldo. A renda será destinada para as obras sociais da Paróquia de Casa Forte, principalmente a Creche Beneficente Menino Jesus e a Casa da Criança Marcelo Asfora que acolhem 300 crianças de zero a 14 anos. A festa é um evento de rua com shows musicais, barracas de artesanato e comidas típicas, parque de diversão e uma exposição destacando o lado religioso do ex-governador Eduardo Campos, que é o homenageado da Vitória Régia.

Montado no indicativo de seu papagaio do futuro, Alceu Valença repisa as ruas do passado com o show Vivo! Revivo! no dia 9 de outubro, às 21h, no Teatro de Santa Isabel. O espetáculo será filmado com a presença do público e lançado em DVD no próximo ano, com roteiro de Alceu Valença e direção de Lula Queiroga. O show é integrada por Paulo Rafael (guitarra), Nando Barreto (baixo), Cássio Cunha (bateria), Jean Dumas (percussão), César Michiles (flauta) e Leo Stegman (viola).

Gostou ?
Compartilhe !