Fernando Machado

Anotações do Cotidiano

Amanhã, às 19h30, nas comemorações dos 85 anos da fundação do Conservatório Pernambucano de Música, vamos fazer uma homenagem ao pianista Manoel Augusto dos Santos. Na primeira parte, Janete Florencio, fará uma palestra sobre Manoel Augusto. Na segunda parte, haverá um recital com os pianistas, Fernando Müller, Levi Guedes, Jetro Rodrigues, Elyanna Caldas e Jussiara Albuquerque. MA dos S nasceu em 9 de junho de 1885 e faleceu em 24 de março de 1970.

No dia 1 de setembro, a Academia Pernambucana de Música, completa 30 anos e para festejar a data será realizada uma festa no Teatro de Santa Isabel, às 19h30. Vamos ter a apresentação da Orquestra Criança Cidadã e Sagrama. A fundadora da academia Lenir Amorim vai homenagear a bailarina Maiara Prado, que ensina dança no Colégio Vera Cruz. Ela foi aluna da Escola Sol Maior, na Comunidade do Iraque, que é mantida pela APM. A entrada custará 10 e 5 reais.

Hoje, às 17h30, no Museu da Cidade do Recife, pelo V Observatório de Arquitectura Latinoamericana Contemporânea, proferem palestras os arquitetos José Campos Salgadi e Dulce Maria García Lizárraga que abordarão Museus Contemporâneos na Cidade do México. À tarde, o arquiteto Alejandro Ocha, falará sobre os Novos usos dos espaços desperdiçados.

Gostou ?
Compartilhe !