Fernando Machado

Ano Jubilar de São Félix

No dia 4 de janeiro, será realizada a primeira benção de São Félix, na Basílica da Penha do Recife. E como o biênio 2012-2013, os capuchinhos festejam o Ano Jubilar com a celebração dos 300 anos de sua Canonização, o reitor Frei Luiz de França Fernandes e o Provincial Frei Francisco Barreto traçaram uma programação especial. Para quem não sabe a Basílica da Penha do Recife é o templo onde existe a maior expressão da Bênção de São Félix do mundo.


Frei Francisco Barreto (Foto: Fernando Machado)

Este fato foi fruto de reflexão da Ordem dos Capuchinhos nos meses de agosto e setembro de 2012, em Roma, quando foi apresentado um VT produzido pela Globo Nordeste sobre a cerimônia. No dia 3 de janeiro virá de Roma uma comitiva do Santuário onde está sepultado São Félix para prestigiar a solenidade. Faz parte do grupo os freis Gianfranco Palmisiani (Vigário Provincial e representante do Ministro Provincial de Roma) e Antônio Matalone, além dos fiéis leigos, Enrico Ciancarini, Elisa Persieri e Cristina Conti.


Frei Luiz de França Fernandes (Foto: Fernando Machado)

Naquela data às 5h30 acontecerá na Basílica Ofício da Mãe de Deus, às 6h, às 7h30 e às 10h missas. Às 12h temos Missa Solene presidida por Dom Paulo Cardoso (bispo emérito de Petrolina), às 15h outra missa e às 17h Missa Solene presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Gostou ?
Compartilhe !