Fernando Machado

Ana de Ferro, Rainha dos Tanoeiros do Recife 

O romance entre o governador de Pernambuco durante o Brasil holandês e uma cortesã no cais do porto do Recife é o mote para narrar os amores impossíveis da boemia do século XVII. Ana de Ferro, Rainha dos Tanoeiros do Recife volta a se apresentar no Teatro Marco Camarotti/SESC de Santo Amaro nos próximos sábado e domingo, às 20h, com ingressos no valor de 40 e 20 reais.

Os atores Pedro Dias e Geraldo Cosmo (Foto: Divulgação)

Inspirada no poema de Vital Correia Araújo e em pesquisas do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico de Pernambuco, a carioca Miriam Halfim criou um texto histórico com lampejos de ficção apresentando personagens reais em situações possíveis de terem acontecido. A encenação do pernambucano Emanuel David D’ Lúcard busca criar uma ponte entre os séculos XVII e XXI, elencando perspectivas sobre gênero, religião e racismo.

João Neto e Pedro Dias em cartaz no Teatro do Sesc (Foto: Divulgação)

A realização é do Grupo Teatral Risadinha, encenação e identidade visual de Emanuel David D’ Lúcard; produção de Patrícia Assunção; o assistente de Produção Geraldo Cosmo; figurino e Adereços Francis de Souza; direção musical de Samuel Lira; coreografia Anderson Henry; maquiagem Cláudia Alves e cenário Marcelo Bonfim. No elenco está Cláudia Alves, Euclides Farias, Geraldo Cosmo, João Arthur, João Neto, Patrícia Assunção, Pedro Dias e Telma Ratta.

Gostou ?
Compartilhe !