Fernando Machado

Alceu Valença + José Claudio = Baile Municipal

O 48º Baile Municipal começou hoje quando aconteceu no Porto Fino, em Casa Forte, a coletiva de imprensa para mostrar a grade da tradicional prévia que abre o nosso carnaval. Na parte externa recebendo a press estavam a Orquestra de Pau e Corda Evocações, passistas da escola de frevo, e figurantes dos Blocos Batutas de São José e das Flores.

bm-alceu-yane-montenegro-marilia-joao-da-costa
Alceu Valença, Yanê Montenegro, Marilia Bezerra e João da Costa (Fotos: Fernando Machado)

Dentro da Porto Fino, que estava com uma decoração muito bonita assinada por Robson Chagas, o um cacique e uma índia da tribo de caboclinhos Tapirapé, do Alto José do Pinho. Primeiro o mestre de cerimônia Ademir Santos apresentou as autoridades para sentar à mesa principal. À frente o prefeito João da Costa, a primeira dama Marilia Bezerra, e a coordenadora do BM Simone Figueiredo.

bm-josildo-sa-claudionor-germano-maestro-forro
Josildo Sá, Claudionor Germano e Maestro Forró

Os trabalhos foram abertos por Marília Bezerra que anunciou que o Centro de Reabilitação e Valorização da Criança, que cuida de 300 crianças com necessidades especiais, localizado no Morro da Conceição e a Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes de Fígado, que funciona no Hospital Oswaldo Cruz. Marilia ficou com a voz embargada quando citou a Apaf.

bm-joao-dacosta-simone-figueiredo
João da Costa e Simone Figueiredo

Na sequencia o arquiteto Carlos Augusto Lira que falou do projeto de cenografia no Chevrolet Hall, onde acontecerá o baile. Explicou que o tema da decoração será em cima de Alceu Valença e José Claudio, (que criou 39 peças que depois serão leiloadas e a renda para entidades carentes), homenageados do BM. No palco teremos um dragão cuspindo fogo em cima dos foliões.

bm-carlos-braga-andre-brasileiro-arlos-augusto-lira
Carlos Braga, André Brasileiro e Carlos Augusto Lira

E encerrando o prefeito João da Costa que entre outras coisas disse que quer resgatar o carnaval de rua do Recife. Vamos torcer para isso aconteça. Enquanto eles falavam tínhamos como trilha sonora músicas de compositores pernambucanos interpretadas por Alceu. A primeira música foi Voltei Recife, de Luiz Bandeira.

bm-jose-neves-andre-campos
José Neves e André Campos

A decoração do ambiente teve uma cartela de cores amarela e vermelha. Do teto caiam bois amarelos e vermelhos. Sobre as mesas arranjos de penas e plumas nas mesmas cores. Sem esquecer uma cortina de bois na entrada, as paredes painéis de tecidos com figuras do nosso carnaval criadas por José Cláudio e malhas tencionadas dando um toque especial ao ambiente.

bm-spok-joao-da-costa
O Maestro Spok e João da Costa

O Maestro Spok e sua Orquestra deram uma canja, ao lado de Josildo Sá e Nena Queiroga, que vão participar do Baile, ao lado de André Rio, Claudionor Germano, Almir Rouche, Silvério Pessoa, Lenine, Elba Ramalho, o vocalista da banda Skank, Samuel Rosa e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério. O toque que mais me emocionou no encontro foi quando Sopk atacou de Vassourinhas, o hino do Carnaval. Eta musica arretada de boa e animada.

bm-antonio-barbosa-fernando-favoreto-fabio-romero-da-silva
Antonio Barbosa, Fernando Favoreto e Fábio Romero do Banco do Brasil

Como todos já sabem não teremos, Graças a Deus, a escolha de Rei e Rainha do Baile, apenas desfile de fantasias, originalidade e luxo, que será coordenada por Marta Reis. A comissão julgadora presidida por Marilia Bezerra é composta pela primeira dama do Estado Renata Campos, a Diva Carla Bensoussan, Tereza Costa Rego, as Simones (Coelho e Figueiredo), Eveline Amaral, Luciana Felix, André Campos, José Claudio, Robson Chagas e Romildo Alves.

bm-robson-chagas
O decorador Robson Chagas

O bufê estava maravilhoso com carpaccio de vitela ao molho de alcaparras, sopinha de milho com frango thai, miniquiches de ricota com espinafre, empadinhas de frango caipira com pimenta biquinho, vol-au-vent de palmito com tomates secos, pastéis de festa, camarão empanado em queijo defumado e crosta de fubá, arroz de bacalhau com olivas negras, tomate cereja e alcaparras crocantes, além de penne ao molho bolonhesa com folhinhas de manjericão.

Gostou ?
Compartilhe !