Fernando Machado

Agora é tempo de Risoto

j-duca-lapenda-arnaldo-mota
Duca Lapenda e Arnaldo Mota (Fotos: Fernando Machado)

O chef Duca Lapenda e seu sócio Arnaldo Mota receberam os cardeais da gastronomia da imprensa pernambucana para o lançamento do novo cardápio do Pomodoro Café, no Pina, todo ele a base de risotos. Sua mulher, Danielle Johnnei, preparou uma mesa digna de ser fotografada para uma revista de gourmet. Sobre uma tolha branca havia um caminho com arroz, coberto de rosas e astromélia (brancas). Também descansavam sobre a mesa arranjos de manjericões, alfaces e rúculas, sem esquecer as lamparinas flutuando em cilindros cheios de água.

j-mesa
As mesas eram ou não eram de bom gosto?

Foram duas mesas com 20 lugares, sobre os sousplats adormeciam pratos made in China cobertos por guardanapos brancos e sobre eles maçãs verdes. Mais bom gosto impossível. O chef Duca Lapenda aproveitava a ocasião para comemorar os 10 anos de fundação do Pomodoro Café. O primeiro ficava encravado em Gravatá onde permaneceu por lá cerca de dois anos. Depois veio para o Recife. E com ele o sucesso.

j-danielle-johnnei
Danielle Johnnei diante da mesa que decorou

Os oitos pratos que faziam parte do cardápio gravataense ainda permanece sendo servido na casa com acréscimos de outros. O atual Comodoro Café está instalado numa casa construída pelos idos dos anos 30 e foi repaginada pelo arquiteto Zezinho & Turibio Santos. O restaurante comporta de 150 pessoas. O chef Duca Lapenda apresentou para a press, terça-feira, três pratos dos 12 risotos que foram acrescentados ao menu.

j-tatyanne-de-morais-flavia-degusmao-maristela-beltrao
Tatyanne de Morais, Flávia de Gusmão e Maristela Beltrão

Primeiro degustamos bruschettas com cobertura de tomates, na sequencia creme de risoto de Mascarpone, Iucchinni & Fondina, e finalmente Salciccia conzuca (cremoso risoto de lingüiça italiana artesanal defumada com abobaras aromatizado e ervas), servida na panelinha. Para sobremesa me ajoelhei no Cappucino Romeo & Giulietta (taça com queijo cremoso em camadas de goiabada também cremosa crocante e biscoito). É ou não é de fazer inveja a Apicius?

j-felipe-andrade-duca-lapenda-bruno-albertim-edgar-homem
Felipe Andrade, Duca Lapenda, Bruno Albertim e Edgar Homem

Sentaram às mesas a diva Flávia de Gusmão (levando a tiracolo uma bolsa linda de viver), Maristela Beltrão, Tatyanne de Morais, Renata Farias (estilosa de chapéu preto), Ivelise Buarque (falando no show do U2 em São Paulo), Luciana Torreão, Daniela Rorato, Ana Karenina Saraiva, Bruno Albertim, Edgar Homem, Felipe Andrade (contando seus momentos de sheik de Agadir em São Paulo), além dos anfitriões Duca Lapenda, Arnaldo Mota e Danielle Johnnei. Sai de lá com gostinho de quero mais.

j-ivelise-buarque-luciana-torreao-renata-farias
Ivelise Buarque, Luciana Torreão e Renata Farias

Gostou ?
Compartilhe !