Fernando Machado

Agora é tempo de Beisebol

a-valeria-richard-reiter

Valéria e Richard Reiter (Foto: Fernando Machado)

a-jean-tome-richard-reiter-andré-rienzo

Jean Tomé, Richard Reiter e André Rienzo (Foto: Fernando Machado)

O cônsul geral dos Estados Unidos no Nordeste, Richard Reiter ao lado da consulesa Valéria Reiter movimentou, ontem, à noite, no Restaurante Sol e Brasa, no Pina, um jantar em torno dos jogadores de beisebol André Rienzo e Jean Tomé, que vieram divulgar a prática do beisebol no Recife. Assim como para Caio Parente da Major League Baseball. Foi um encontro dos mais agradáveis e prestigiados pelo corpo consular e mundo esportivo.

a-carolyn-joshua-parker

A vice-cônsul Carolyn e Joshua Parker (Foto: Fernando Machado)

a-eduardo-menezes-caio-parente-leonardo-teles

Eduardo Menezes, Caio Parente e Leonardo Teles (Foto: Fernando Machado)

André Rienzo nasceu em Atibaia, SP), tem 1m91 de altura e em 2006 com 18 anos, foi contratado pelo Chicago White Sox, nos Estados Unidos. O jogador começou na equipe na Minor League e fez sua estreia na Major League no 29 de julho de 2013, contra a equipe do Cleaveland Indians. André é o segundo brasileiro, o primeiro foi Yan Gomes, e também o primeiro arremessador a jogar na Major League Baseball dos Estados Unidos.

a-guido-laura-stutz

Guido e Laura Stutz (Foto: Fernando Machado)

a-gustavo-ventura-glauber-vasconcelos

Gustavo Ventura e Glauber Vasconcelos (Foto: Fernando Machado)

André foi um dos principais arremessadores da seleção de beisebol brasileiro e representou o Brasil no campeonato World Baseball Classic em 2013, competindo contra as equipes do Japão, Cuba e China. Depois da última temporada, André Rienzo foi  negociado pelo Chicago White Sox para o Miami Marlins, onde espera ser escolhido durante a pré-temporada para a seleção final, e ser um membro importante da equipe do Marlins.

a-hitomi-sekiguchi-jean-tomé-valeria-reiter

A cônsul Hitomi Sekiguchi, Jean Tomé e a consulesa Valéria Reiter (Foto: Fernando Machado)

a-julio-adeodato-eduardo-menezes-lucas-cisneiros

Julio Adeodato, Eduardo Menezes e Lucas Cisneiros (Foto: Fernando Machado)

Jean Tomé também nasceu em Atibaia (SP) tem 1m91 de altura e começou a praticar beisebol aos 11 anos. Em 2007, ele foi contratado como arremessador pelo Seatlle Mariners jogou na Minor League por quatro temporadas, conquistando o Single Alevel com o time de Seattle. Depois de dar uma pausa na carreira, por conta de uma lesão, Jean retornou ao Brasil e em 2010, voltou a jogar beisebol pelo Clube Atibaia.

a-angelo-maria-bicciré-richard-reiter

Os cônsules Ângelo Maria Bicciré e Richard Reiter  (Foto: Fernando Machado)

a-katu-watanabe-alberto-fonseca-yordennus-pablo-jimenez

Os jogadores do Náutico Kadu Watanabe, Alberto Fonseca, Yordennus e Pablo Jimenez (Foto: Fernando Machado)

Por esse clube Jean Tomé chegou a final da Taça Brasil, o mais importante campeonato do esporte no país. Jean Tomé fez parte da seleção brasileira que disputou o campeonato World Baseball Classic em 2013. Jean Tomé foi eleito capitão da seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano realizado no Chile em dezembro de 2013. Jean é fã do ídolo do beisebol japonês Ichiro Suzuki. André e Jean são muito simpáticos e bonitos.

a-mark-schlink-patricia-menger

O vice-cônsul Mark Schlink e Patricia Menge (Foto: Fernando Machado)

a-paloma-gonzalez-moacir-rodovalho

A vice-cônsul Paloma Gonzalez e Moacir Rodovalho (Foto: Fernando Machado)

Antes de ser servido o jantar tivemos o momento das falas, tendo como host o cônsul geral Richard Reiter. Depois falou Eduardo Menezes da Federação Pernambucana de Beisebol, contou a epopeia deste esporte no Estado. Lembrou que nos dias 11 e 12 de abril vai acontecer no Recife, a Taça Nordeste, com a participação de dois times de Natal (RN), dois de Salvador (BA) e dois do Recife, um de Petrolina e ao que tudo indica um de Aracaju (SE). Na sequencia falaram André Rienzo e Jean Tomé.

a-philipe-melo-gustavo-souto-angelo-iumatti

Os jogadores alvirrubros Philipe Melo, Gustavo Souto e Ângelo Iumatti (Foto: Fernando Machado)

a-yara-dubux-carolyn-parker

A consulesa Iara Dubeux e a vice-cônsul Carolyn Parker (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !