Fernando Machado

Acontecencias

O secretário de Imprensa da PCR, Carlos Percol acha que reclamo muito, mas acontece que sou de uma geração que o jornalista reivindicava, criticava e elogiava na hora certa. Por exemplo, durante o Carnaval, quando Ceça Brito era secretária de Imprensa  eu recebia os textos com as fotos correspondentes. Era uma maravilha. Não perdíamos tempo. Quando queríamos outras fotos mandava um e-mail e seu staff respondia na hora.

É bom lembrar que tudo isso era feito pelos jornalistas da casa. Essa crítica amigo Percol é construtiva. Reflita, por favor!  Atualmente é contratada uma empresa para trabalhar nos grandes eventos da Prefeitura do Recife. A tal firma criou um flickr galeria. Seria ótimo se quando a gente procurasse uma foto da reportagem que mandaram lá estivesse. A gente pede uma ajuda para os assessores da assessoria e eles nem respondem. No tal flickr tem as fotos sem o nome do bloco, dos  caboclinhos, etc. Tive que ilustrar alguns textos com fotos que não remetiam ao assunto. Não serei ouvido, mas fica aqui meu protesto.

Cito como exemplo o desfile das Escolas de Samba procurei uma foto da Galeria do Ritmo e não tinha. Mandei um e-email solicitando uma imagem da escola, até hoje aguardo uma resposta. Então lembro da música do Mestre Capiba: “A gente espera, seu moço / Até que um dia ele vem”. Percol, para não dizer que somente reclamo, quero parabenizar a eficiência do jornalista Camerino Neto, da Secretaria de Cultura.

Gostou ?
Compartilhe !