Fernando Machado

A Recepção no Espaço das Artes

d-breno-vieira-ana-luiza-wanderley

Breno Vieira e Ana Luiza Wanderley (Foto: Fernando Machado)

Depois da cerimônia religiosa, Ana Luiza e Breno, seguiram para o espaço das artes da Oficina Brennand, também na Várzea. Caso um cineasta de Hollywood tivesse visto o local viraria cenário para um filme ao estilo O Grande Gatbsy. Estava lindo demais. Na parte interna, caiam do teto árvores de lâmpadas de Led, assim como luminárias de bolas de cristais. Muitos arranjos de rosas brancas, lírios, orquídias, tulipas, hortencias, lisiantos egypsophilas.

glaucia-machado-margarida-barros

Gláucia Machado e Margarida Barros (Foto: Fernando Machado)

A mesa de doces toda espelhada com oito metros de comprimento estava coberta por sete mil doces, um mix das cinco melhores doceiras de Recife. Uma outra mesa, a das especialidades, continham os famosos beijos e os esquecidos (um caramelado de castanhas) de Dona Norma. Balas de coco vindas de São Paulo, os crock crock de Maria Alice Fernandes, os walffers de chocolate belga, as passas em rama de Lucinha Cascão, e as bolas de chocolate recheadas de Amarula, a palha italiana de Ana Corina, chocolates de Lana Bandeira, os bem casados de Dona Wilde, e os mini bolinhos de rolo do Arcádia.

d-dina-sheila-wanderley-mario-gil-rodriges

Dina Gil Rodrigues, Sheila Wanderley e Mário Gil Rodrigues (Foto: Fernando Machado)

Subiram ao palco do Espaço as Bandas Arte Band, Soul Sertanejo, Sambada e o DJ Beto Karioca. Não podemos esquecer a mesa onde estava o bolo grifado por Lucinha Cascão, de quatro andares, estava lindo. Ao seu lado dois castiçais de prata que pertenceu à avó da noiva, dona Neusa Wanderley. E existe coisa mais chique do que esses detalhes? E assim triunfal aconteceu o casamento de Ana Luiza e Breno onde o que se mais ouvia pelos salões era “nunca se viu uma festa igual, pelo ambiente tão lindo, tão chique e tão tudo”.

d-joão-wanderley-guilherme-machado-joezil-barros-joão-alaberto-sobral

João Wanderley, Guilherme Machado, Joezil Barros e João Alberto (Foto: Fernando Machado)

O bufê da Arcádia, estava de se comer de rezando. Os convidados degustaram camarão natural com pimenta biquinho, quadradinho de queijo gouda com flor de presunto, rolinho de Parma com passa de caju e molho de mel de engenho, camarão tailandês ao molho de rum e coco, mini quiche Lorraine, bombom folhado de palmito, sorvetinho de bacalhau, cone de camarão, melba de frango com sementes de gergelim, tortinha de lagosta, triangulo de massa filo com queijo Filadélfia, cestinha de camarão com mini grissini, caixinha de lagosta com flor de pimenta rosa e pastel de festa.

d-ana-carolina-wanderley

Ana Carolina Wanderley (Foto: Fernando Machado)

Como entradas individuais tínhamos tartar de cordeiro com cuscuz marroquino, rotoloni recheado de creme cheese e brie com molho aos quatro queijos e molho pomodoro. Na mesa de frios: salada de maçã verde aipo, passas e nozes, salada do chef, queijos nacionais e importados, queijo parmesão ocado, queijo Brie folhado com geleia de damasco, flor de salmão com sua própria mousse, terrine de peixe e lagosta ao molho de conhaque, patê de fois gras, mousse de siri, pernil defumado na peça, fondue de queijo, torradas e pães variados e frutas frescas. Quem pensou que acabou ainda teve o prato quente filé mignon fatiado com batatas noizetes, abacaxi caramelado, cebola no mel e molho demi-glace, bacalhau à moda do chef e arroz com castanha. Os portas guardanapos com uma flor feita de renascença, executada especialmente pela madrinha da noiva, Linda Wanderley. Apicius ainda deve estar aplaudido lá do céu.

d-linda-clovis-fernando-wanderley

Os irmãos Linda e Clóvis Fernando Wanderley (Foto: Fernando Machado)

As presenças femininas chiques da noite foram, Margarida Barros by Mares Guia, Glaucia Machado by Mabel Magalhães, Tinani Almeida usando uma pelerine francesa, pelo clã Wanderley (Sheila by Printing, Linda e Ana Carolina by Roberta Imperiano), Ana Luiza uma das noivas mais lindas dos últimos tempos; a mãe do noivo Sandra Vieira,  Conceição Monteiro e Silva, Maria Cecilia Correia, Luiza Nogueira, Karla Dantas, Daniella Gusmão, Lucinha Cascão, Ana Corina, Natálaia Mendonça, Andréa Pinteiro, Celinha Batista, além das jovens Débora Dornelas e Ritinha Machado.

d-celinha-batista

A empresária Celinha Batista (Foto: Fernando Machado)

A noiva, Ana Luiza, jogou para as “solteiras ou encalhadas” um Santo Antonio de tecido, e para apimentar as relações das casadas ou com namorados a noiva jogou um buquê de pimentas vermelhas de tecido. Os noivos seguiram ontem de lua de mel por cruzeiro pelo Caribe. No final, outra inovação, os convidados receberam um vasilhame de plástico transparente, com os dizeres: “Leve nossos docinhos para curtir amanhã! Agradecemos a sua presença Ana Luiza e Breno.

d-felipe-sheila-alcides-amaral

Sheila e Alcides Amaral com o filho Felipe (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !