Fernando Machado

A próximo novela das 9: Velho Chico

Uma grande história de amor, uma saga familiar que atravessa gerações. Velho Chico narra o amor maior: pelo rio São Francisco, pelo Brasil, pela natureza e que vai se revelar na grandeza do sentimento entre Maria Tereza (Isabella Aguiar/ Julia Dallavia/ Camila Pitanga) e Santo (Rogerinho Costa/ Renato Góes/ Domingos Montagner). Do outro lado das margens desses amores habita a ganância, a ambição desenfreada, o coronelismo arcaico, ainda muito presente em nosso país: a paixão pelo poder a qualquer custo.

n-rodrigo-santoro

Rodrigo Santoro depois de 12 anos ausente das telinhas está de volta (Foto: Inácio Moraes/Gshow)

Amores proibidos, capazes de balançar estruturas antigas em uma jornada emocional pelo Brasil profundo. Uma história que mostra a cultura arcaica dos coronéis, com suas fazendas produtoras de algodão erguidas muitas vezes em circunstâncias que oprimiram o povo nordestino. “Um romance que começa na década de 1960 e desemboca numa atualidade cercada de contradições. Uma novela de amor, mas também emoldurada por uma crítica social”, destaca Luiz Fernando Carvalho, diretor da trama.

n-camila-pitanga-inacio-moraes-Gshow

A atriz Camila Pitanga que vai ser Maria Tereza (Foto: Inácio Moraes /Gshow)

Nos dias de hoje, seus herdeiros formados em novas tecnologias do solo, habituados ao uso de novos procedimentos, buscam o reequilíbrio da natureza e, consequentemente, um mundo melhor e mais justo para todos. Velho Chico estreia no próximo dia 14, às 21h, na TV Globo. No elenco temos entre outros Tarcísio Meira, Rodrigo Santoro, Antonio Fagundes, Camila Pitanga, Marcelo Serrado, Gabriel Leone, Marcos Palmeira, Carol Castro, Christiane Torloni, Rodrigo Lombardi, Renato Góes, Domingos Montagner, Diyo Coelho e Irandhir Santos.

Gostou ?
Compartilhe !