Fernando Machado

A primeira missa a gente nunca esquece

A primeira missa do padre Hewerton di Castro Alves, na Igreja de Santa Luzia, na Estância, foi linda. A cerimônia aconteceu sábado, às 18h, e foi presidida pelo pároco padre Irmael Moreira. Com direito a cortejo litúrgico e incenso. O templo foi construído no ano de 1946, como capela, e a partir de 1962 passou a ser Matriz.


Uma imagem do altar mor de Santa Luzia (Foto: Fernando Machado)

O comentarista foi José Maciel, a primeira e a segunda leituras foram feitas respectivamente por Gabriel Felipe Oliveira e Aline da Silva. O salmo coube a Célia Maciel. A prece dos fiéis foi com a garota Maria Gabriele Moreira. O ministério musical foi com Eliane Silva (teclado e voz) e a vocalista Evani Santos.


Padres Irmael Moreira e Hewereton di Castro Alves (Foto: Fernando Machado)

Padre Irmael Moreira aclamou o Evangelho e padre Hewerton fez a homilia. Quero parabenizar ao jovem sacerdote, apesar de dizer que estava nervoso, não aparentava. Foi firme e tem uma dicção excelente. Mostrou humildade quando agradeceu muito a Deus, à família, a Dom Fernando Saburido e ao padre Irmael Moreira. Também tivemos a comemoração dos 25 anos de casados de Vânia e Hipólito Lucena.


Padre Hewerton entre Vânia e Hipólito Lucena (Foto: Fernando Machado)

No final da missa Padre Irmael Moreira lembrou quando aconteceu a sua ordenação e a sua primeira missa. Disse que eles estarão naquela Igreja até quanto o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, achar necessários. Em outras palavras aconselhou o padre Hewerton ter sempre os pés no chão. Depois se retirou do altar e deixou padre Hewerton recebendo os cumprimentos dos fiéis.

Gostou ?
Compartilhe !