Fernando Machado

A Primeira Chloé aterrissou em Sampa

Quarta-feira, a Chloé abriu as portas de sua loja, no Shopping Cidade Jardim – a primeira da América Latina, em um espaço luminoso de 210m² onde se pode encontrar as coleções da Maison capitaneada pela diretora criativa Natacha Ramsay-Levi. No centro da fachada estão duas portas de vidro amparadas por duas grandes vitrines onde destacam-se manequins suspensos sobre pódios feitos de pedra, de madeira e de metal, assim como as paredes 3D geométricas, uma assinatura das boutiques da Maison.

Mari Ximenes, Celina Locks, Marina Ruy Barbosa e Luiza Brasil (Foto: Divulgação)

O primeiro ambiente da loja abriga parte da coleção de acessórios Chloé – bolsas, pequenos artigos de couro, óculos e joias – que repousam sobre prateleiras de latão dourado escovado alinhadas às paredes em rosa. Separado por dois portais de carvalho, o segundo espaço da loja abriga a coleção de ready-to-wear, disposta sob araras em trilhos de metal dourado escovado. Eles circundam essa espécie sala de estar, com mobiliário macio e arredondado.

Ciccy Halpern e Carol Porto (Foto: Divulgação)

Além das roupas, é lá que se encontram os calçados, dispostos sobre prateleiras que flutuam em paredes de gesso. Os dois provadores da loja encontram-se atrás de portas deslizantes espelhadas. Os acabamentos do espaço são influenciados diretamente pela identidade Chloé e se refletem nos materiais nobres e naturais, nas formas curvilíneas e nas cores em tons de bege róseo, marfim e mostarda quente usado nos revestimentos de veludo.

Gostou ?
Compartilhe !