Fernando Machado

A partilha do pão: É Cristo vivo entre nós

b-airton-criança

Padre Airton dando uma de fotografo

Terça-feira, à noite, Dia de Natal vai ficar na memória da comunidade Alfredo de Souza Padilha, conhecida como Rua do Lixo, em Arcoverde. Graças ao empenho da Fundação Terra, de voluntários e parceiros, a iniciativa solidária de servir uma Ceia Natalina com dignidade aos mais pobres da periferia da cidade se tornou realidade. Tudo começou com o Padre Airton Freire percorrendo as ruas da região com o mais novo recém-nascido da comunidade nos braços, representando a chegada do Menino Jesus.

b-encenação

A encenação do auto de Natal

À tarde, as crianças ganharam brinquedos e participaram de atividades recreativas na quadra de entidade. Às 18h, foi celebrada a Missa Campal, em frente à Biblioteca Notre Dame. Após a Missa, as crianças da Pax Christi Schola fizeram uma apresentação com repertório natalino nas janelas da Fundação Terra.

b-jesus-maria

Jesus, Maria e José pelo encanto das crianças

A Orquestra Sinfônica de Arcoverde e o Grupo de Percussão Toque na Lata também encantaram com suas performances. Para acomodar as famílias da comunidade, foram confeccionados mais de 600 metros de mesa, com o apoio da equipe do Curso de Solda Naval.  Um decoração toda especial ornamentou a rua, harmonizando as árvores, iluminação e temas natalinos.

b-mesa

Agora as crianças curtem a ceia natalina

A Fundação Terra, leia-se Padre Airton Freire, está de parabéns por mais esta ação tudo por conta dos que se solidarizaram e tornaram possível aos mais pobres ter alimento no dia em que se comemora o nascimento de Jesus Cristo. Assim, com a partilha do Pão, o Cristo se torna mais vivo entre nós.

b-missa

Padre Airton presidindo a Santa Missa (Fotos: Marcelo Ewerton, Glauco Veras e equipe de Audiovisual da Fundação Terra)

Gostou ?
Compartilhe !