Fernando Machado

A Parada Gay de Toronto

A Parada de Toronto foi a mais linda que já vi. Diferente das do Brasil, ela é 100% politizada! Que emoção ver que a sociedade canadense respeita tanto as diferenças! Sim, porque a #pride em Toronto não é apenas para exaltar #OrgulhoGay, mas também para lembrar de todos aqueles que são discriminados: moradores de rua, refugiados, naturistas e até mesmo os veganos!

O prefeito de Toronto, John Tory entre Diogo Carvalho e Ampol Likitchawankun (Foto: Instagram)

As lágrimas corriam com sorrisos quando via trans mais velhas desfilarem com olhar emocionado e abraçando o público que as acolhia e aplaudia… Veteranos de guerra chorando em cima dos carros, carregando bandeiras do arco-íris (já pararam para imaginar como esses senhores sofreram por serem gays num ambiente tão machista?)!

Esse ativista estava lindo de porta bandeira e esse deus de ébano arrasou (Fotos: Diogo Carvalho)

Uma moradora de rua não se continha em lágrimas ao andar de mãos dadas com crianças vestidas de fadas e unicórnios numa ala que apoiava os sem-teto! Meu companheiro Jeep me perguntava por que eu chorava tanto… E eu só me perguntava por que o mundo não pode ser assim?!? Ainda mais no Brasil, o país que nasci e que se acha tão pra frente, mas onde quase 500 pessoas são assassinadas cruelmente por ano apenas por serem gays…

Essa ala causou frisson (Foto: Digo Carvalho)

🙁 #lgbt #gay #pride #toronto #canada Ps: Fora o prazer de passar quatro dias com meu irmãozinho @brunodelavor, que já tava me matando de saudadeee!!! ❤ ❤ ❤ @ Toronto, Ontario. Esse texto maravilhoso é do amigo e jornalista Diogo Carvalho. que participou de muitas paradas no Recife e agora se redimiu à de Toronto, que aconteceu por conta do Dia do Orgulho Gay.

Esse veterano de guerra chamou atenção do publico (Foto: Diogo Carvalho)

Gostou ?
Compartilhe !