Fernando Machado

Blog

A noite do embaixador Antonio Bernardini

Aconteceu quinta-feira, à noite, na Casa d’Italia, leia-se a presidente Tereza Lagioia, na Fernandes Vieira, uma recepção em torno do embaixador da Itália do Brasil, Antônio Bernardini, oferecida pelo novo cônsul da Itália no Nordeste, Gabor de Zagon, ao lado de sua esposa Iohanna Weiss muito elegante by Morena Rosa. A embaixatriz, Ornella Bernardini, somente chegou ao Recife na sexta-feira.

Iohanna Weiss, Gabor de Zagon, Tereza Lagioia e Antônio Bernardini (Foto: Fernando Machado)

O cônsul geral da França Romain Louvet, Elodie e Fábio Clerici (Foto: Fernando Machado)

O prédio da Casa d’Italia no estilo neoclássico, tem uma área de 6mil e 800m², e é datado do século 20 e foi adquirido pela entidade no dia 12 de novembro de 1937, na gestão do então presidente da Casa d’Italia, o cônsul Ettore Primitti. A Sociedade foi fundada em 17 de junho de 1937, pela colônia com o objetivo de se confraternizar. Participaram da reunião o cônsul Ettore Primitti, Rafaele Adolbbati e Luigi Benzullo, entre outros lideres italianos no Recife.

O vice-cônsul de Portugal Marco Ferreira de Melo e Francesca Matarazzo (Foto: Fernando Machado)

A cônsul geral da China Li Feiyue e o marido, embaixador Gao Kexiang (Foto: Fernando Machado)

Antes de ser servido o jantar tivemos nos jardins, a execução do hino do Brasil cantado pelo tenor Jefferson Bento e pela soprano Tarciana Damião. Na sequência o da Itália cantado pelo barítono Rodrigo Cruz. Depois subiu ao tablado montado sob uma frondosa mangueira, Attilio Dall’Olio que comandou o cerimonial. Tivemos as falas do cônsul Gabor de Zagon, do embaixador Antonio Bernardini e de Tereza Lagioia.

Dorina Riccaldi, Vincenza Volino e Marco Baldan (Foto: Fernando Machado)

O vice-cônsul da Venezuela Darwin Fuentes e Zasha Guige (Foto: Fernando Machado)

Também um grupo de ópera, formado por alunos da Dante Alighieri apresentou peças de Verdi, Händel, Mozart, Donizetti, Puccini e finalizando Tarciana Damião, Eudes Naziazeno e Jefferson Bento cantaram Brindisi (La Traviata). Maraiza Morais e Wiliam Araujo dançaram La Tarantella e como era o Dia do Frevo dançaram Vassourinha. Ao teclado estava o pianista Jetro Rodrigues.

Grace e Francisco Rosário com Iohanna Weiss e Gabor de Zagon (Foto: Fernando Machado)

Patricia top by Animale e saia by Selfridge Mauricio Rands (Foto: Fernando Machado)

O jantar de fazer inveja a Apicius foi grifado pelo Il Pastificio, leia-se o chef Paolo Cacitti. No cardápio tínhamos grocci al ragu, lasagna pesto e ricotta, penne Allá Sorrentina, baccalá gratinado, tatata rústica, burrat e crudo, insalat (gamberi, riso e di maré), além de vitello tonnato. Tudo isso regado por prosecco Carpenê Malvolti, vinho La Marchesana primitivo Puglia, e aperitivo Aperol.

Mauricio Rands e Antônio Bernardini (Foto: Fernando Machado)

Iohanna Weiss, Gabor de Zagon com Vera Priori (Foto: Fernando Machado)

La serata bellissima podemos sentir que este cônsul vai marcar época no Recife. Além de simpático e elegante Gabor de Zagon, ao lado da sua bonita esposa, Iohanna Weiss, recebem muito bem. Depois de dois anos ausente do Recife o Consulado da Italia volta a causar. Complimenti, Gabor e Iohanna. Sai da Casa d’Italia com aquele gostinho de quero mais.

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.