Fernando Machado

A Imprensa segundo Jorge José

j-joao-carlos-armando-pugliesi-jorge-joezil-gleyson-ramos
João Carlos Paes Mendonça, Paulo Pugliesi, Jorge José e Joezil Barros (Foto: Gleyson Ramos)

Ontem o centenário Clube Almirante Barrozo serviu de cenário para o lançamento do livro Jornais e Jornalistas – Imprensa Pernambucana de Jorge José Santana. A alta cúpula da imprensa da terra do frevo e do maracatu estava reunida para aquela noite de autógrafos. Foi um encontro de estrelas e de prestigio.

j-carmen-peixoto-jorge-jose
Carmen Piexoto à côté Jorge José Santana (Foto: Fernando Machado)

Apesar de ser um encontro de jornalistas para jornalistas o blog não conseguiu um furo ou uma noticia bombástica. Perdão. Consegui, mas não posso divulgar. A final de contas era uma festa para abraços e recordar o tempo que passou. Os que estão e os que ainda vão fazer história flertaram com aqueles que a fizeram.
Tivemos três falas.

j-jo-mazzarolo-lourdes-sarmento-esmeralda-moura
Jô Mazzarolo, Lourdes Sarmento e Esmeralda Camacho (Foto: Fernando Machado)

A mestre de cerimona foi Carmen Peixoto, a primeira fala foi a de Alexandre Figueiroa, a segunda coube ao presidente da AIP Mucio Aguiar e a última a de Jorge José Santana que estava em grande noite by Monserrat. O fundo musical foi com o tecladista Ivanildo Santa Clara que apresentou um repertório que eternizaram a vida de muitos daqueles jornalistas.

j-ivaldo-calheiros-joao-alberto-joezil-barros-manoel-malta
Ivaldo Calheiros, João Alberto, Joezil Barros e Manoel Malta (Foto: Fernando Machado)

A decoração de flores tropicais by Bebeth Perman estava linda, o som de Mano, e o bufê dos mais elogiados foi grifado por Ana Paula Goes. O inicio estava previsto para às 18h30, mas, na hora do Angelus já tinha jornalistas na fila de autógrafos. E essa barafunda continuou desafiando a chuva que insistia em cair. Cada colega que entrava eu via a história passar diante de mim.

j-aldo-paes-barreto-ivanildo-sampaio
Aldo Paes Barreto e Ivanildo Sampaio (Foto: Fernando Machado)

Foi um encontro daqueles imperdíveis e adorados pelos saudosistas. Não posso deixar de escrever minha felicidade de rever dois colegas de turma de jornalismo da Unicap de 1972: José Almir Borges e Ivaldo Calheiros. Senti muita falta da amiga Vera Ferraz. Foi uma alegria papear com meus ex-professores Ricardo Nunes e Fernando Menezes.

j-marta-freire
A defensora Publica Marta Freire, née Brito Alves (Foto: Fernando Machado)

E como gosto de elenco citarei alguns nomes, entre os 250 que por lá passaram: Joezil Barros, Gladstone Vieira Belo, João Carlos Paes Mendonça, Paulo Pugliesi, Jô Mazzarolo, Lourdes Sarmento, Aldo Paes Barreto, Alexandrinho Rocha, Angelo Castelo Branco, Carlos Garcia, Divane Carvalho, Leonardo Silva, Leticia Lins, Helena Ribeiro, Terezinha Nunes, Cleide Alves, Benira Maia.

j-alexandrino-rocha-maria-luiza-borges-carlos-garcia
Alexandrino Rocha, Maria Luiza Borges e Carlos Garcia (Foto: Fernando Machado)

Ainda João Alberto, Ivanildo Sampaio, Laurindo Ferreira, Antonio Azevedo, Fátima Bahia, Ariadne Quintella, Cinthya Leite, Fernando Castilho, Flávia de Gusmão, Ildefonso Fonseca, Jamildo Melo, Maria Luiza Borges, Lenivaldo Aragão, Lucia Noya, Mario Helio, Roberto Tavares, Rossini Barreira e Wanessa Campos.

j-jose-almir-borges
O ex-secretário de Imprensa José Almir Borge (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !