Fernando Machado

A Hupá de Cláudia e André II

Imediatamente após a benção do vinho, acontece o Sheeheianu, os seja, os agradecimentos a Deus por ter conservado a vida, amparado e permitido que os noivos chegassem a esse momento de alegria. Na troca de alianças, ouvimos Erev Shel Shoshanim. E na sequencia a benção dos noivos, sob o som de Iessimchá.

b-andre-occenstein-claudia-lopes-viana-david-eisencraft

André, Claudia e o Chazan David Léo Eisencraft (Foto: Fernando Machado)

No final da cerimônia acontece a quebra do copo, onde André quebrou um copo de vidro com o pé direito. Esse ato simboliza que os noivos devem aceitar a vida não apenas de alegrias e que se conscientizem da fragilidade das relações humanas e da necessidade de tratar o outro com delicadeza, consideração e sensibilidade. Os noivos deixam a Hupá ao som de Halləluya.

b-zelia-menezes-terezinha-andrade-genilda-occenstein

Zélia Menezes, Terezinha Andrade e Genilda Occenstein (Foto: Fernando Machado)

E depois deste ritual dos mais bonitos começou a festa com o DJ Dodi nas picapes. E antes de ser servido o jantar aconteceu da dança das cadeiras, tendo como fundo musical Hava Nagila. André e Claudia sentaram à cada um na cadeira e os amigos os levantavam. Sem dúvida um grande momento para judeus e não judeus.

b-genita-david-rabinovich

Genita e David Rabinovitch (Foto: Fernando Machado)

A decoração linda e sóbria, sem exageros de muitas flores, foi grifada pela arquiteta Ana Eduarda Chianca, que utilizou rosas, lírios e gypsophilas. O bolo foi grifado por Mana Asfora e como não poderia faltar nos casamentos judaicos tínhamos Fluden, doces de origem russa, feitos por Araão e Diogenes Schver. Também tinha mini bolos de rolo.

pr-lucio-azevedo-andre-claudia

Lucio Azevedo, André e Claudia (Foto: Fernando Machado)

O cardápio grifado pelo chef Alberto, constou de camarão natural com pimenta biquinho, quadradinho de queijo gouda com flo de presunto, rolinho de Parma com passa de caju e molho de mel de engenho, lichia com cream cheese ao molho pomodoro e aos quatro queijos, camarão tailandês ao molho de rum e coco, mini quiche Lorraine, bombom de folhado de palmito, sorvetinho de bacalhau, cone de gergelim com peru e damasco, cone de camarão.

b-roberto-sydia-thiago-juliana-dias-bruno-gonçalves

Roberto, Sydia e Thiago Gonçalves, Juliana Dias e Bruno Gonçalves (Foto: Fernando Machado)

Ainda folhando de frango com gergelim, tortinha de frango ao curry, tortinha de lagosta, caixinha de lagosta com pimenta rosa, triangulo Filadélfia, pastel folhado de ricota com nozes, flor de filo com carne de sol e queijo de coalho. E para jantar buquê de folhas com frutas, tomate seco, queijo em cubos, molhos de mostarda, e hortelã, salada do chef, filé mignon fatiado com legumes grelhados, batatas noisettes, abacaxi caramelado, cebola no mel, folhado de maçã e molho demi-glacê, acompanhado de arroz com castanha. Tudo isso regado a uísque Red Label e espumante Visconti de La Rocca. Além de sucos de frutas da estação e refrigerantes.

Gostou ?
Compartilhe !