Fernando Machado

A festa de Marina maravilhou

Como definir o happy hour que a diva Marina Paiva promoveu, ontem, para mostrar seu novo e magnífico apartamento da Avenida Boa Viagem, com uma vista sensacional da Praia de Boa Viagem. Foi um encontro elegante, recheado de classe e com um elenco que faz noticias na nossa sociedade.


Marina Paiva com as filhas Maria Tereza, Nanie e Paula (Foto: Fernando Machado)

Marina Paiva estava muito bem num deux pièces Carina Duek e usando sapatos by Christian Laboutin. No pescoço repousava um cordão com destaque para a medalha vazada de São Jorge que era de tirar o fôlego. MP é uma etoille de seis, de sete, de oito, ou sei sei lá de quantas pontas. E quando ela recebe saia de baixo pois suas festas são de arrasar quarteirão.


Rose Porpino by Dolce & Gabbana (Foto: Fernando Machado)

O apartamento de Marina Paiva parece mais uma galeria de arte que fiquei sem adjetivos para descrever. O projeto foi de Turibio e Zezinho Santos que deu aquele toque especial ao estilo da dona da casa. Tem vitrines de opalinas, de porcelanas (francesas e inglesas), de biscuits franceses, palhaços de Murano, cristais de Gallé, tchecos e Saint Louis. Sem dúvida uma festa para nossos olhos, principalmente quando a gente observa as estátuas de mármore branco.


A arquiteta Grace Coutinho Vieira (Foto: Fernando Machado)

E para completar o cenário espetaculoso lá estavam nas paredes telas de Teruz, Lula Cardoso Ayres, Reynaldo Fonseca, Zuleno, Vicente do Rego Monteiro, Cicero Dias, Romanelli, Fernando Lopes, Scliar, Balthazar Câmara, Mário Nunes e Romero Brito que testemunhavam aquele vírus de sucesso. E para completar lustres gigantescos de Bacarat caiam do teto sobre os que foram abraçar Marina.


Januária Diniz e Marina Paiva (Foto: Fernando Machado)

E para fazer o H, Marina contratou Lena Benevides, voz e teclado ao lado de Derico Alves e seu acordeom apresentou musicas que eternizaram nossa MPB e envolvendo os convidados com nostalgia. Quando o duo atacou de Marina Morena um coral de 60 vozes cantou “Marina morena marina / Você se pintou / Marina você faça tudo , mas faça um favor / Não pinte esse rosto que eu gosto, que eu gosto e que é só meu / Marina você já é bonita com o que Deus lhe deu”.


Lúcia Paes Mendonça e Genita Rabinovitch (Foto: Fernando Machado)

Os amantes da boa gastronomia não pouparam elogios do cardápio elaborado pelo Chef Kiko Selva. Os cinco garçons, alguns lindos de machucar, desfilavam com suas bandejas trazendo ceviches, salada de bacalhau e grão de bico, salada caprese, couscous marroquino com camarões, carpaccio defumado de salmão, escabeche de beringela, vários tipos de queijos, torta nega maluca do chef, croquete de frango defumado, pastel de ragu de carne e arancini. Tudo era de comer de joelhos.


Os garçons-gatos Juarez Carneiro, Eduardo Monteiro e Miratan Tavares, Rafael Barbosa e Gustavo Bomfim Leão (Fotos: Fernando Machado)

Muita gente ergueu flûtes de espumante francês Pol Clément e vinhos (tinto Dow’s do Porto e branco Santa Helena Reserva 2010 do Chile). A festa maravilhou e nos deixou com aquele gostinho de quero mais. Não esquecer uma exposição de jóias de Rose Porpino, que estava deslumbrante by Dolce & Gabbana. E pedindo emprestado o slogan do papa do colunismo social Ibrahim Sued: Sorry periferia.

Gostou ?
Compartilhe !