Fernando Machado

A Chic Gloria Kalil

Ontem, à noite, na Arcádia de Boa Viagem, tivemos uma palestra com a consultora de moda paulista Glória Kalil. Sua conferencia durou 20 minutos e mais 30 minutos de perguntas da platéia foi um grande sucesso. Fui pensando que seria um programa de índio, pois a de Costanza Pascolato foi de uma chatura sem limites.

g-vanessa-wander-gloria-kalil
Vanessa Wander e Glória Kalil (Foto: Fernando Machado)

Glória Kalil estava em irrepreensível num deux pièces, a túnica branca by Printing e a calça cumprida preta, não deu aquele showzinho de esnobismo, apesar de está no mercado há 30 anos. Foi empresária e dona da marca Fiorucci. Escreveu quatro livros: Chic, Chic Homem, Alô, Chics!, e Chic(érrimo) e em outubro lança Viajante Chic.

g-tinane-almeida
A elegante senhora Tinane Almeida (Foto: Fernando Machado)

Elegantemente destacou três elos de uma cadeia ligada ao setor. O primeiro foi o das indústrias, o segundo o do consumidor, e o terceiro a da comercialização. Lembrou que as duas classes que mais cresceram no Brasil foram a A A (luxo) e a C e D. Confidenciou que a única grife brasileira que é reconhecida no mundo são as sandálias havaianas.

g-angela-agra
Angela Agra Galvão eternamente miss (Foto: Fernando Machado)

Glória Kalil veio ao Recife graças ao showroom da VestesBR, leia-se Vanda Wander, uma plataforma de negócios onine voltada a lojsitas de moda de todo o Brasil. O objetivo do evento é apresentar aos lojistas um meio inovador de abastecer os estoques, via a versão 2.0 da plataforma online. Nove capitais estão na lista para receber o showroom: Curitiba, Porto Alegre, Cuiabá, Brasilia, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Belém.

g-debora-schwarz-luna-andrade-thiago-falcao
Débora Schwarz, Luna Andrade e Thiago Falcão (Foto: Fernando Machado)

A meta da empresa é comercializar R$ 1 milhão a cada evento. Os lojistas que comparecerem ao showroom, que termina hoje, terão acesso a um Caderno de Tendências assinado por Glória Kalil, com indicações de produtos das marcas que fazem parte da VestesBR. Entre as presenças destacamos a Miss Pernambuco de 1978, Angela Galvão e a diva Tinane Almeida.

Gostou ?
Compartilhe !