Fernando Machado

A ceia natalina dos Simon

A ceia natalina do clã Lucas Simon é uma maravilha. Sendo uma família muito católica antes do Amigo Secreto temos uma encenação do nascimento de Jesus. Como sempre Angela e Marcelo, Cândida e Pepe, além de Libia promovem a ceia natalina em grande estilo no Salão Itamaracá do Internacional Palace Lucsim Hotel.


Cândida, Angela e Libia de Lucas Simon (Foto: Fernando Machado)

A encenação do nascimento de Jesus, coordenado por Cândida teve no elenco os netos. E todos leram textos bíblicos que nos remetia à manjedoura. Colocar crianças e adolescentes para ser atores é uma tarefa árdua, mas que no final foram aplaudidos. Um momento emocionante foi quando todos de mãos dadas rezaram o Padre Nosso e a Ave Maria.


Tres gerações Monika Simon, Miriam Rushansky e Dina Times de Carvalho (Foto: Fernando Machado)

Depois tivemos a troca de presentes e que foi muito animada. Como diz o provérbio A família que reza unida permanece unida. A decoração, muito bonita e elegante, foi assinada por Fabiano Reis e Silvio Medeiros, que além de uma Árvore de Natal colocaram um presépio de pedras brasileiras sobre uma mesa. Um charme.


Ariafne Pachos, Larissa, Mirella e Jessica de Lucas Simon (Foto: Fernando Machado)

O bufê grifado pelo chef Washington Santos foi também de se comer rezando. E no cardápio destacamos saladas (folhas nobres, lagosta e peru com frutas), peru à Califórnia laminado com farofa e frutas, pata negra, folhados salgados, cordeiro ao molho de alecrim, lombo de bacalhau ao forno, filé ao molho escuro e escondidinho de camarão, acompanhado de arroz (de amêndoas e branco) e talharim ao molho de queijo.


Ana Elizabeth Fernandes e Cândida de Lucas Simon (Foto: Fernando Machado)

Ainda legumes ao vapor, batata noisette e batata sauté. E como sobremesas torta de nozes, bolo de frutas, baba de camelo, uvinha, brigadeiro, panetone, folhado doce, rabanada, figos e cerejas. Tudo regado a uísque Jonhnnie Walker Red Label, Vinho tinto Prado Rey, espumante Le Codormiu.


Angela de Lucas Simon com as noras Aurea e Karina (Foto: Fernando Machado)

Ângela e Marcelo de Lucas Simon estavam ao lado do filho Marcelo e da nora Karina, dos netos Luiz Felipe, Maria Carolina e Marcelinho; Aurea e José Antonio com os filhos José Antonio e João Victor, Cândida e Pepe estavam com o filho Carlinhos e a nora Maria Stela com as filhas Larissa, Jessica e Mirella, a filha Ana Elizabeth e o genro Manuel Fernandes com os filhos Pedro, Henrique e Manuela.


Os irmãos Ariadne e Iason Pachos são gregos (Foto: Fernando Machado)

A senhora Libia Atiê Simon estava com o filho Gustavo, a nora Monika e o filho Pablo, que ontem seguiram para San Diego, na Califórnia. O outro filho Diego está em temporada de estudos de inglês na Grã-Bretanha. Também anotamos os jovens Iason e Ariadne Pachos, netos de Candida e Pepe, as senhoras Miriam Rushansky, José Omena e Dina Times de Carvalho, Suzana e José Lindoso, com o filho Bruno.

Gostou ?
Compartilhe !