Fernando Machado

A abertura da Olimpíada no Recife

o-dilsa-doddler-gareth-ana-paula-moore
Dilsa Doddrell, Gareth e Ana Paula Moore (Foto: Fernando Machado)

O UK Pub, em Boa Viagem, foi a Meca de um grupo VIP para assistir a abertura da Olimpíada de Londres, no Recife. Sem dúvida um encontro excelente com direito a até a uma chuvinha bem ao estilo inglês. Recebendo os convidados estavam a consulesa britânica de São Paulo, Dilsa Doddrell, o cônsul britânico do Nordeste, Gareth Moore com Ana Paula e o diretor do British Council Marcus Vinicius Machado.

o-heidi-arola-richard-morris
Heidi Arola e Richard Morris (Foto: Fernando Machado)

Foi um final de tarde imperdível com sabor britânico. No cardápio foi servido mix de castanhas, fish & chips, chopp e gin & tônica, sucos e refrigerantes. Tivemos duas falas. A primeira do Gareth que entre outras coisas frisou a visita do Príncipe Harry ao Rio de Janeiro para divulgar This is Great e que a Grã-Bretanha aplicou no Brasil cerca de 150 milhões de reais. O segundo foi Marcus Vincius que lembrou as ações entre os dois países.

o-gareth-moore-ana-cavalcanti-marcos-vicinius-machado
Gareth Moore, Ana Cavalcanti e Marcus Vinicius Machado (Foto: Fernando Machado)

No telão passagens do Príncipe Harry pelo Brasil e na telinha, ao vivo, a bonita cerimônia do Estádio Olímpico de Londres. O cineasta Danny Boyle fez um passeio pela história da Inglaterra. Tivemos James Bond, Harry Porter e Peter Pan. E a parte mais engraçada Daniel Criag e a Rainha Elizabeth II descendo de pára-quedas. Muita gente acha o desfile das delegações cansativo, eu acho o melhor de tudo.

o-cinthia-long-laura-gusmao-ricardo-demarchi-maria-padovan-isabel-falcao
Cinthya Long, Ana Carolina Marinho, Ricardo Demarchi, Maria Padovan e Isabela Falcão (Foto: Fernando Machado)

É o momento da descontração e de vermos atletas lindos surgindo na telinha. Um colíro para nossos olhos. O uniforme dos Estados Unidos estava muito elegante e recheado de patriotismo. Amei ver a primeira dama Michelle Obama saudar os seus atletas com muito entusiasmo. Já a presidente Dilma Rousseff surgiu na telinha com uma cara emburrada e acenando para a delegação brasileira sem motivação.

o-alejandra-bomben-dilsa-doddler-gareth-moore
Alejandra Bomben, Dilsa Doddrell e Gareth Moore (Foto: Fernando Machado)

O uniforme dos brasileiros foi horrível. Blazer preto com calças ou saias amarelas e verdes foi brega demais, ou melhor, fashion demais. E como todos nós sabemos o estilo fashion é cafona demais. A delegação inglesa não estava a altura do desfile. Gostei que todos eles usavam bermudas. O traje dos dinamarqueses estava maravilhoso. O show pirotécnico foi deslumbrante e a apresentação de Paul McCartney, superou tudo, principalmente por cantar Hey Jude. Era o rock resurgindo no tempo.

o-alexandra-mariz-roberta-kacowicz-iane-melo
Alexandra Mariz, Roberta Kacowicz e Iane Melo (Foto: Fernando Machado)

Anotamos os secretários Lauro Gusmão e Ana Cavalcanti além da chefe de gabinete da Secretaria de Educação Roberta Kacowicz. Pela Grã-Bretanha destacamos Dilsa Doddler com a bonita filha Caroline, Ana Paula e Gareth Moore, Cinthia Long, Maria Padovan, Alessandra Mariz, Iane Melo, Ana Carolina Marinho, Isabela Falcão e Ricardo Demarchi.

o-caroline-doddler-lauro-gusmao-dilsa-doddler-ana-cavalcanti
Caroline Doddrell, Lauro Gusmão, Dilsa Doddler e Ana Cavalcanti (Foto: Fernando Machado)

Do Corpo Consular anotamos Antje Lindecke e Martina Uhe (Alemanha), Alejandra Bomben (Argentina), a diva Heidi Arola, Richard Morris (desceu no aeroporto dos Guararapes e foi direto para a festa), Joanna Ferreira e Thiago Hanken (Estados Unidos), Tadayoshi Mochizuki com Lola, Cecilia e Eduardo Gomes com a filha Adriana (Japão), Lamartine Holanda com Marialuisa (Republica Domicana).

o-joanna-ferreira-thiago-hanken-adriana-gomes
Joanna Ferreira, Thiago Hanken e Adriana Gomes (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !