Fernando Machado

Parabéns, Wiella Bistrô!

c-jose-joão-claudemir-barros-marcia-fabio-wiephauper

O maitre José João, o chef Claudemir Gomes, Marcia e Fábio Wiephauper (Foto: Fernando Machado)

O Restaurante Wiella Bistrô está incluindo entre os 10 melhores do Brasil, segundo a Revista Top Magazine e é um dos cinco melhores do Brasil para a revista Prazeres da Mesa. Pois é com esse tempero que o Wiella Bistrô completa 10 anos de existência no Recife. É um dos locais que os amantes da boa gastronomia não deixam de ir, nem a pau.

c-flavia-de-gusmão-bruno-albertim-marcia-wiephauper

Flávia de Gusmão, Bruno Albertim e Marcia Wiephauper (Foto: Fernando Machado)

O Wiella Bistrô foi inaugurado pelos irmãos Fábio e Márcia Wiephauper no dia 1 de agosto de 2003 e desde essa época que o chef é Claudemir Barros reina no local. Esse amor pela gastronomia Claudemir herdou de sua mãe, dona Anita Chagas da Silva, que já foi cozinheira do Restaurante Leite.

c-edgard-homem-mriana-lobo-diogo-carvalho

Edgard Homem, Mariana Lobo e Diogo Carvalho (Foto: Fernando Machado)

O projeto do Wiella é do arquiteto Murilo Santiago, que criou, este ano, uma decoração natalina, simples e de um bom gosto sem igual. Isso sem falar que está linda. Uma árvore de Natal com galhos secos com a presença de bolas de aljofres e pingentes de cristais. Sobre as mesas Murilo Santiago colocou vasos de vidros e neles um antúrio. Mas bom gosto impossível.

c-claudemir-barros

O chef Claudemir Barros e o chambaril vegetariano de caju  (Foto: Fernando Machado)

Recebendo os convidados estavam Márcia muito bem num modelo de renda branca by Les Lis Blanc, o irmão Fábio e o chef Claudemir com seu dolmã. Tivemos algumas falas como a de Claudemir que focou o momento como de comemoração e agradecimentos. Chamou sua equipe para os aplausos dos convidados, agradeceu ao clã Wiephauper, aos chefs Sabaró Matsumoto, Joca Pontes, Cesar Santos e Duca Lapenda, além da imprensa e à sua família.

c-duca-lapenda-joca-pontes-ivandro-frança-cesar-santos

Duca Lapenda, Joca Pontes, Ivandro França e Cesar Santos (Foto: Fernando Machado)

Também tivemos o lançamento do video Raiz, Caule, Folhas e Frutas de um Nordeste, dirigido por Bruno Albertim que explicou alguns tópicos e produzido por Luciano Roberto. O fundo musical está sensacional, quando citaríamos o frevo de Capiba, Madeira que Cupim não rói. Claudemir e Bruno nos guiaram por passeio pelo sertão pernambucano (Frei Miguelinho e Vertentes), e nos fez descobrir que a macaíba, a gogoia, o umbu e facheiro são peças valiosas para a nossa gastronomia.

c-sofia-mota-gustavo-belarmino-manuela-lisboa

Sofia Mota, Gustavo Belarmino e Manuel Lisboa (Foto: Fernando Machado)

No cardápio da noite foi servido alguns pratos da viagem gastronômica de Claudemir e Bruno. Não esquecer que a papisa Flávia de Gusmão fez questão de frisar que o cardeal Albertim é Premio Esso graças a cozinha nordestina. Hoje ele estará seguindo até o Rio de Janeiro, para amanhã, ganhar sua honraria no Copacabana Palace. Ele vai usar na cerimônia um blazer preto de John Galliano.

c-vanessa-lins-eduardo-sena

Vanessa Lins e Eduardo Sena (Foto: Fernando Machado)

Os jornalistas degustaram musseline da terra com carne seca desfiada, rocambole de abóbora com camarão ao molho de coentro, magret defumado com purê de caroço de jaca, ravioli de rabada com musseline de fruta pão e chambaril vegetariano de caju. No final Marcia, Fabio e Claudemir ouviram os tradicionais parabéns para você, cantado por coral de 50 vozes e com direito a corte de bolo by Chez Wiet, girfado pelo chef Gleibson.

c-luciano-roberto-fabio-wiephauper

Luciano Roberto e Fábio Wiephauper (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !