Fernando Machado

Planeta Fashion

m-dolce-gabbana-reuters
Dolce & Gabbana na Semana da Moda de Milão (Foto: Reuters)

Prosseguindo com a Semana da Moda de Milão desfilam hoje Bottega Veneta, Paola Frani, Max Mara, Roberto Cavalli, Emporio Armani, Love Sexy Money, Iceberg, Moschino, Gucci, Brioni, Emilio Pucci, Francesco Scognamiglio e Marco de Vincenzo.

m-antonio-marras-getty-images
Um look de Antonio Marras em Milão (Foto: Getty Images)

Será lançado amanhã, às 19h, a nova edição do livro “Modos de homem e modas de mulher”, do escritor Gilberto Freyre. O evento acontece na abertura do 5º Colóquio de Moda, no campus de saúde da Faculdade Boa Viagem. A palestra de abertura será da Antropóloga Fátima Quintas. Esta é a segunda edição da obra, a primeira foi lançada em 1987, e tem apresentação da historiadora e doutora Mary Del Priori e selo da editora global. O livro traz um novo caderno iconográfico pesquisado por Jamille Barbosa e ilustrações de Alceu Pena.

m-giorgio-armani-reuters
Giorgio Armani no final do seu desfile em Milão (Foto: Reuters)

O 5° Colóquio de Moda começa hoje e vai terminar no próximo dia 30 na Faculdade Boa Viagem. Entre as presenças internacionais, a professora Sylvia Demetrescu da Suíça, a jornalista Eva Medalla e Maria Inez Strasser do Chile e Soledad Hernández do Uruguai. Entre os brasileiros estão a designer de jóias Clementina Duarte, os professores Dario Brito (Unicap), Ernesto Boccara (Unicamp) e Fausto Vianna (USP) além do cineasta Lírio Ferreira.

m-just-cavalli-reuters
Nas passarelas da Semana da Moda de Milão a griffe Just Cavalli (Foto: Reuters)

O encerramento, amanhã, da Semana de Moda de Petrolina sobe na passarela o cantor João do Morro. Para embalar a festa, uma feijoada será servida para os mais de 500 convidados presentes.

m-prada-afp
E na passarela de Milão para o mundo Prada (Foto: AFP)

Gostou ?
Compartilhe !