Fernando Machado

Época de Ouro do Rádio

O post de ontem sobre o almoço dos integrantes da Época de Ouro do Rádio de Pernambuco, no Papa Capim, teve uma repercussão colossal. Muitos telefonemas e emails nos parabenizando por fazer esta viagem ao passado. O encontro é sempre organizado pela Musa dos radialistas Carmen Towar. Acho uma obrigação nossa de abrir espaço para um movimento destes, afinal de contas que esquece o passado, não tem futuro.

b-eunice-paiva-carmen-towar-vina-menezes

A cantora Eunice Paiva, a radialista Carmen Towar e Vina, viúva de José Menezes (Foto: Fernando Machado)

Entre os emails que recebemos destacamos estes. Do leitor Fernando Reis: “Na sua lista de pessoas do recordando a época de ouro, conheci algumas delas e outras ouvi falar por meu pai, o violonista Ernani Reis, que acompanhou na época de ouro do rádio e foi amigo de muitos dos citados”. Myrna Loy escreveu: “Excelente o seu arquivo de fatos e pessoas Fernando Machado! Senti falta de Penha Maria, Floriza Rossi, você sabe alguma coisa sobre elas?”

b-mida-duda-reginaldo-silva

A cantora Mida, o maestro Duda e o radialista Reginaldo Silva (Foto: Fernando Machado)

Suely Pereira foi outra que adorou a homenagem àqueles precursores do atual movimento radiofonico. José Mario, que é leitor deste blog, escreveu: “Viajei no tempo Fernando e me lembrei de Jerônimo, o Herói do Sertão, Aninha, Moleque Saci …” Fiqui muito contente em saber que o pernambucano ainda gosta de saber quem foi os nomes que brilharam no nosso rádio.

Gostou ?
Compartilhe !