Fernando Machado

Nos bastidores da Política

Quem almoçou, ontem, no Palácio do Campo das Princesas, com o governador e senhora Eduardo Campos, foi a governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria. A pièce de ressistence foi o atual quadro político brasileiro.

A exemplo do Litoral Sul, que realiza a Fliporto, o Litoral Norte do Estado realiza este ano, pela primeira vez, o Flinorte, Festival Literário Internacional do Litoral Norte, que acontece até domingo. Um dos homenageados do evento, o deputado Sérgio Leite, do PT, destacou, ontem, na Alepe, a importância da iniciativa.

O prefeito João da Costa anunciou ontem os dois homenageados no Carnaval Multicultural do Recife 2010. Os eleitos foram o compositor Getúlio Cavalcanti e o artista plástico já falecido Vicente do Rêgo Monteiro. A PCR precisa homenagear o compositor do Hino do Nosso Carnaval, Vassourinhas, o notável Mathias da Rocha. Espero que um dia corrijam esta grande injustiça.

De hoje até domingo acontecerão mais duas edições do projeto Democratas nas Ruas. Hoje a comitiva do partido – liderada pelo presidente estadual Mendonça Filho – estará nos municípios de Sirinhaém e Barreiros, na Mata Sul. E domingo é a vez de São Lourenço da Mata.

A queda no número de matrículas no ensino básico do país, conforme resultados preliminares do Censo Escolar, foi atribuída pela deputada Terezinha Nunes não só ao descaso do presidente Lula com a educação, como também à má condução do programa federal Bolsa Família.

Gostou ?
Compartilhe !