Fernando Machado

Padre Airton lança Em Dois Tempos

b-victor-bandeira-de-melo-jacy-airton-freire-marcelo-tavares-de-melo

Victor Bandeira de Melo, Jacy Tavares de Melo, Padre Airton Freire e Marcelo Tavares de Melo (Foto: Fernando Machado)

Uma noite inesquecível, por ser de grande alcance social, foi aquela que aconteceu quarta-feira na Academia Pernambucana de Letras. Estamos nos referindo ao lançamento do livro do Padre  Airton Freire, intitulado Em Dois Tempos, parte 2. A obra foca de forma brilhante o que se passa no processo psicanalítico, ou seja, retrata o sofrimento humano, a angustia e o que se passa no processo transferencial de análise.

b-ariadne-quintella-paula-meira-jo-mazzarolo-marly-mota

Ariadne Quintella, Paula Meira, Jô Mazzarolo e Marly Mota (Foto: Fernando Machado)

A abertura que aconteceu no Auditório Mauro Mota e depois seguiram os autógrafos no salão anexo da APL. Toda renda será revertida para a Fundação. O cerimonial foi conduzido por Tatiana Marques que convidou os seguidores do Padre Airton para assistirem o documentário da Rede Globo de Televisão sobre a Fundação Terra, tendo como âncora a jornalista Beatriz Castro.

b-eudes-sergio-flavia-marly-mota

O clã Mota: Eudes, Sérgio, Flávia e Marly (Foto: Fernando Machado)

Na sequência Tatiana Marques formalizou as pessoas para comporem a mesa principal. Sentaram à mesa a presidente da APL Fátima Quintas, a jornalista Jô Mazzarolo, a psicóloga Rossane Wanderley, a deputada Terezinha Nunes, o acadêmico Antônio Campos e a voluntária da Fundação Terra Fernanda Carneiro, além é claro do Padre Airton Freire.

b-paminha-almeida-geralda-farias

Paminha Farias Almeida com sua mãe Geralda Farias (Foto: Fernando Machado)

Tivemos duas falas. A primeira de Rossane Wanderley responsável pela apresentação do livro e a segunda do Padre Airton Freire que foi muito bonita e recheada de amor, afinal de contas este é o lema do criador da Fundação Terra. Citou a música de Chico Buarque de Holanda, O Que Será e interpretou com maestria partes do Evangelho, reforçando o que não foi bendito poderá ser maldito.

b-dorany-lizete-sampaio

Dorany Sampaio à côté Lizete (Foto: Fernando Machado)

Padre Airton Freire ainda aconselhou: “Procura falar a quem possa escutar”. Lembrou que no próximo dia 15, às 17h30, estará autografando o livro Em Dois Tempos, em Olinda durante a Fliporto. Terminada esta parte os convidados foram até o salão anexo para os autógrafos, com direito a um coquetel da Arcádia de a gente comer rezando. Os pastéis de festa não deram para quem quis.

b-fernanda-gilberto-carneiro

Fernanda e Gilberto Carneiro (Foto: Fernando Machado)

Informação importante: A Fundação Terra é uma entidade sem fins lucrativos, que nasceu em 1984 numa comunidade conhecida popularmente como Rua do Lixo que ficava no entorno do recém-desativado Lixão da Cidade de Arcoverde. Padre Airton Freire começou resgatar, literalmente, do lixo homens, mulheres e crianças. Atualmente a entidade assiste 900 familias e atendente de forma regular cerca de 3.600 pessoas por ano.

b-nilo-lucia-simões

Nilo Simões com sua Lúcia (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !