Fernando Machado

Porto de Galinhas em revista

A Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas, leia-se o presidente Otaviano Maroja, movimentou ontem, no restaurante Rui Paula, no Shopping RioMar, almoço para imprensa. Le pièce de résistance foi os atrativos do famoso balneário do litoral sul de Pernambuco e mostrar revista Porto de Galinhas, Muito mais que um paraíso.

d-cavalo

O Cavalo Marinho é um dos ícones marinhos de Porto de Galinhas (Foto: Vinicius Lubambo)

O host do encontro foi o jornalista Paulo Piratininga. Falaram na ocasião Otaviano Maroja, Marcos Tiburtius (vice-presidente da AHPG), o filho Eduardo e o fotografo Vinicius Lubambo. Os principais mercados que buscam esse destino são de 88% brasileiros e 12% estrangeiros. Na cota de brasilidade estão São Paulo, Minas Gerais, Brasilia, Rio Grande do Sul, Goiás, Paraná e Rio de Janeiro. Entre os estrangeiros está a Argentina.

d-otaviano-maroaja-vinicius-lubamba

Otaviano Maroja e Vinicius Lubambo (Foto: Fernando Machado)

Em relação ao turismo de negócios houve um crescimento muito grande no setor e agora alcança cerca de 20%. Porto de Galinhas tem 14 hotéis, apenas dois não faz parte do a AHPG e mais de 150 pousadas, porém deste pacote apenas 25 são as estreladas. A Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas foi criada no Carnaval de 1992, por conta de uma grande crise devido a cólera.

d-fred-loyo-filho-marcos-tiburtius

Fred Loyo Filho e Marcos Tiburtius (Foto: Fernando Machad0)

Entidade privada sem fins lucrativos a AHPG que possui 12 mil leitos teve como primeiro presidente Artur Maroja. O Porto de Suape pode ser bom para Pernambuco, mas não para Porto de Galinhas, tirou seu charme. Um grande desafio que os hoteleiros de Porto vai enfrentar depois da cólera será a Copa do Mundo 2014, pois sempre dá prejuízo aos países que sediaram. Outro gol contra para o balneário são eleições.

d-mar3

O belíssimo o mar de Porto de Galinhas (Foto: Vinicius Lubambo)

Em parceria com Embratur e Empetur, a AHPG lançou o livro Porto de Galinhas, muito mais que um paraíso. São 120 páginas e mais de 130 imagens captadas pelas lentes do fotografo Vinicius Lubambo. A publicação está um primor, graças também a design gráfica Luciana Maia. Nesta edição foram impressos 10 mil exemplares com custos na ordem de 500 mil reais, que serão distribuídas gratuitamente.

Gostou ?
Compartilhe !