Fernando Machado

Arcádia um objeto de desejo

b-celia-batista

A empresária Celia Batista (Foto: Fernando Machado)

Para o delírio do público de bom gosto foi inaugurada, ontem, à noite, em Boa Viagem, o Arcádia Gourmet. O novo objeto de desejo é para ser levada para casa. O empório foi concebido dentro do ideal que é a marca registrada da empresa, no mercado há cerca de 23 anos, ou seja, oferecer uma gastronomia que vai do regional ao internacional. Adorei os refratários franceses by Le Creuset.

b-patricia-gomes-rinaldo-pereira-celia-batista

Patrícia Gomes, Frei Rinaldo e Celia Batista (Foto: Fernando Machado)

Os pratos trazem a sofisticação e o alto padrão de qualidade já estabelecidos pelo público. Foi uma noite que tudo deu certo e outras com esta se repita. Com projeto assinado pelo arquiteto Romero Duarte, o Arcádia Gourmet traz elementos no acesso principal, como um jardim vertical. O desenvolvimento cromático, com destaque para o branco, dourado e pinceladas de vinho, sem dúvida uma atmosfera francesa ao ambiente.

b-andrea-carvalheira-patricia-gomes-edehyldo-cavalcanti-romero-duarte-carmelia-ataide

Andrea Carvalheira, Patrícia Gomes, Edehyldo Cavalcanti, Romero Duarte e Carmélia Ataíde (Foto: Fernando Machado)

No foyer surge uma mesa do século XVIII em jacarandá no estilo barroco e sobre ela cai do teto um lustre de Baccarat. Noutro espaço temos um ambiente com três mesas redondas para os clientes sentarem para um cafezinho e um bom papo. Através de uma painel de vidro podemos observar uma escultura de mármore, do século XVIII, repousando num móvel. Na adega quatro pinhas portuguesas dão um toque todo especial ao local.

b-ronaldo-rodrigues-maxsom-simões-selma-bragança

Ronaldo Rodrigues, Maxsom Simões e Selma Bragança (Foto: Fernando Machado)

A decoração estava linda de viver. Sobre os móveis arranjos com flores (corais, antúrios, bastões do imperador e orquídeas), colhidas do sítio de Célia Batista, em Aldeia. Pois foi neste cenário irrepreensível que Célia Batista recebe a imprensa ao lado de Patricia Gomes, Fernanda Castro, Selma Bragança e Monica Temporal. Celinha, muito elegante, num deux pièces preto e branco, by Jacques Heim, não escondia de ninguém a realização deste sonho.

b-ana-eduarda-chicanca-coutinho

A decoradora Ana Eduarda Chianca Coutinho (Foto: Fernando Machado)

Também tivemos uma benção presidida pelo estrelado Frei Rinaldo Pereira. Foi sem dúvida um momento de muita fé e reflexão. Frei Rinaldo tem o dom da palavra. A linha de frente do Arcádia Gourmet está divida em três segmentos: congelado, semipronto e pronto. O menu contemplará opções mais leves, a exemplo de saladas diversas, como também pratos elaborados com caças, carnes vermelhas e brancas e frutos do mar.

b-romero-duarte-fernanda-castro

Romero Duarte e Fernanda Castro (Foto: Fernando Machado)

Agora vamos escrever as opções do cardápio: pernil  de cordeiro, codorna desossada recheada, magret de pato, filé mignon, confit de pato, medalhão de filé, estrogonofe de filé, frango baby desossado e recheado com cuscuz marroquino, carne de sol, bacalhau a Gomes de Sá, bacalhau a portuguesa, bacalhau a nata, camarão, bolos inglês (de agente comer de joelhos), de rolo, mini bolo de rolo, bem casado de bolo de rolo e tortas.

b-carla-bensoussan

Carla Bensoussan (Foto: Fernando Machado)

Durante o coquetel foram servidos camarão empanado, bolinho de bacalhau, pastel de festa, moqueca de siri, para citar apenas estes, para vocês ficarem de água na boca. Tudo isso regado a champanhe Curvée Laurent (rosé e brut). Carmelita Ataide, gerente de alimentos e bebidas, nos confessa que teremos até 20 tipos de pães.

b-flavia-de-gusmão-maria-clara-martorelli

Flávia de Gusmão e a filha Maria Clara Martorelli (Foto: Fernando Machado)

Informações gastronômica e empresarial: Celia Batista tem como prato favorito cozido. Coube a Dreams, leia-se Carla Bensoussan, Denise e Jamine Tinoco, coordenar o coquetel. A parte de imprensa coube a Lead, via Daniela Gusmão e Thiago Falcão.

b-monica-temporal

Mônica Temporal (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !