Fernando Machado

A Missa de Nossa Aparecida e de Frei Rinaldo

b-igreja

Uma vista da São Paulo Apóstolo (Foto: Fernando Machado)

Ao som Santa Maria, nessa travessia, cubra-nos teu manto cor de anil. / Guarda nossa vida, Mãe Aparecida, Santa Padroeira do Brasil, começou a procissão tendo à frente a imagem de Nossa Senhora Aparecida, da Missa, na Paróquia de São Paulo Apóstolo, em Jardim São Paulo, ontem às 19h. A solenidade era para homenagear a Padroeira do Brasil, assim como os 11 anos de Ordenação Presbiteral de Frei Rinaldo Pereira.

b-frei-crianças-altar

Frei Rinaldo na benção das Crianças (Foto: Fernando Machado)

A Santa Missa foi linda e encerrou com o hino Viva a Mãe de Deus / Viva a Mãe de Deus e nossa, sem pecado concebida, / Salve Virgem Imaculada! Ó Senhora Aparecida, interpretada por Pingo (Maria José de Lima), voz e violão. Na hora da Comunhão, Roberto Eduardo da Silva, ao violão cantou A minha vida é do Mestre / Meu coração é do meu Mestre / O meu caminho é do Mestre / Minha esperança é meu Mestre.

risonete-rinaldo-rozemiro-pereira

Frei Rinaldo com os pais Risonete e Rozemiro Pereira (Foto: Fernando Machado)

A primeira leitura foi feita por Adeilda Camelo, o Salmo foi lido por Gevi Alves de Menezes e a segunda leitura coube a Severino Camelo. A proclamação do Evangelho foi do diácono Mivacyr Meira Lima e a homilia do Frei Rinaldo Pereira dos Santos. A oração dos fiéis com Edson Oliveira. Também tivemos uma benção para as crianças, afinal de contas ontem foi seu dia. Terminada a Missa todos foram para o Centro Social Dom José Cardoso Sobrinho onde tivemos um lanche.

b-pingo-robson-eduardo-silva

O ministério musical: Pingo e Robson (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !