Fernando Machado

Na Sala da Justiça

A advogada Angela Souza, que atua na Corregedoria Estadual, está com uma tarefa muito especial, atualizar o livro História das Comarcas de Pernambuco. A primeira edição foi realizada em 1993. A obra está sendo desenvolvida pelo Centro de Estudos Judiciários, leia-se Lourdinha Campos. O presidente do TJPE, desembargador Jones Figueiredo, deverá lançar em dezembro próximo.

fernanda-barreto-campello-thiago-lapenda-carla-amado-gomes
Os advogados Fernanda Barreto Campello e Thiago Lapenda com a professora portuguesa Carla Amado Gomes, todos palestrantes do Seminário de Direito Internacional Público.

A Semana Nacional pela Conciliação – Meta 2 chegou ao fim sexta-feira promovendo a solução pacífica de processos judiciais que tramitavam na Justiça há anos. Uma ação de pensão alimentícia que tramitava, desde 2004, na 8ª Vara Cível do Recife foi solucionada em 15 minutos de audiência, graças ao juiz da Vara Rosalvo Maia Soares.

O advogado tributarista Bruno Suassuna, da Suassuna, Guedes & Costa e Silva Advogados Associados, profere palestra hoje, no Recife Palace, sobre contratos e processo contábil. Ocasião em que o trade jurídico estará reunido durante a “Conferência IFRS: o que considerar para a convergência contábil do Brasil”. O International Financial Reporting Standards é um novo modelo de gestão financeira que está sendo adotado no País e será discutido durante o evento.

Gostou ?
Compartilhe !