Fernando Machado

Nos bastidores da politica

O deputado Sebastião Rufino, do Democratas, registrou, terça-feira, na Alepe, a posse de Marly Mota na Academia Pernambucana de Letras, que acontecerá amanhã. Viúva de Mauro Mota, que já presidiu a Academia, a escritora e poetisa passa a ocupar a cadeira de número 29.

A decisão da Justiça Eleitoral de proibir veiculação da inserção partidária do PMDB que critica o setor de saúde do Estado foi comentada, quarta-feira, pelos parlamentares. O despacho do desembargador Francisco Julião de Oliveira foi motivado por medida cautelar impetrada pelo PDT junto ao TRE a pedido do secretário estadual de Saúde e vice-governador de Pernambuco João Lyra Neto. E ainda criticam o tempo da ditadura militar.

O deputado Pedro Eurico, do PSDB, afirmou, quarta-feira, que as últimas ações do Governo Federal vão levar a população a um descrédito cada vez maior em relação à gestão do presidente Lula. Inicialmente, o parlamentar comentou o anúncio do que chamou de mais um golpe contra a poupança e as instituições financeiras. Ele se referiu à proposta do Governo de taxar com Imposto de Renda os rendimentos das cadernetas de poupança com saldo acima de 50 mil reais.

Gostou ?
Compartilhe !