Fernando Machado

Brazilian Day

a-alberto-feitosa

O secretario Alberto Feitosa era somente alegria (Foto: Fernando Machado)

Pela terceira vez Pernambuco participa do Brazilian Day, que comemora este ano a sua 29ª edição. E os pernambucanos apesar de tão pouco tempo fazem o maior barulho em Manhattan. E isso se deve a este visionário que o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa. Como estamos hospedados no hotel GLS, o Yotel, que é uma gracinha, fomos tomar o café da manhã no Hotel Belvedere, por ficar mais perto do palco principal.

a-carla-visi

A cantora Carla Visi (Foto: Fernando Machado)

Após o café saímos em arrastão para a Avenida das Américas, onde aconteceu o Brazilian Day. À frente estavam os bonecos gigantes do Caboclo de Lança e Luiz Gonzaga e de Pelé, grifados pelo artista plástico Leandro Castro, além do cantor André Rio e sua banda tendo no comando o maestro Luciano Magno. E por onde passávamos ninguém ficava indiferente. Jovens, adultos e crianças deixavam tudo de lado par ver Pernambuco passar.

a-sabrina-albuquerque-luciana-fernandes

Sabrina Albuquerque e Luciana Fernandes (Foto: Fernando Machado)

Era um tal de pipocar flashes, câmaras e celulares, deixando muita gente com inveja. Os motoristas esqueciam um pouco as direções para observar o que era aquilo. Os frevos tomaram conta mais uma vez da Times Square. E foi mais uma vez Vassourinhas, do esquecido Matias da Rocha, levou os turistas do local até a balançarem, meio sem graça, os esqueletos. Não sem avaliar qual dos dois bonecos gigantes o mais festejado.

b-luciano-magno-andré-rio

O maestro Luciano Magno, o cantor André Rio e a banda (Foto: Fernando Machado) 

Ao chegarmos na Muvuca, onde estava instalado o palco principal, vimos um filme publicitário do Recife e a apresentação da cantora baiana Carla Visi. Ainda sem a presença do metido do chatoso Serginho Groisman, tive a maior alegria de assistir ao show de Village People. Essa banda povoou meu mundo nos anos oitenta. Comentarei seu show noutro post. Ainda Estava previsto para subirem ao palco Zeca Pagodinho e Gusttavo Lima.

a-sheila-wanderley

Sheyla Wanderley ao lado do caboclo de lança (Foto: Fernando Machado)

As ruas que rodeiam a Avenida das Américas estavam tomadas de vendedores de comidas e bugigangas. Lembrava até a Avenida Dantas Barreto, durante o reinado de Momo. E como não poderia faltar, existia um curral vip e outro dourado, onde os jornalistas não tinham acesso. Nesse curral desfilavam drags, gente bonita e muita gente feia, claro em busca de seus minutos de fama.

a-boneco

Os bonecos carregando o sucesso com o frevo (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !