Fernando Machado

Um instante, maestro!

O cantor e compositor Geraldo Maia, acompanhado da banda O Fio da Meada, formada por Rodrigo Samico, Publius, Hugo Lins e Amarelo, sobem ao palco do Estúdio do Conservatório Pernambucano de Música, hoje, às 19h30, para apresentar grande parte do repertório do disco “Lundum”, o sexto de sua carreira, que valoriza um samba refinado, além de músicas de discos anteriores. A entrada é gratuita.

geraldo-maia-e-banda-o-fio-da-meada-fotofree
Geraldo Maia e a banda Fio da Meada (Foto: Fotofree)

A notável pianista Eliana Caldas já começou a trabalhar para um grande concerto que fará no próximo ano para comemorar os 200 anos de nascimento dos compositores Schumann e Chopin. Deverão participar da noite de música os pianistas Ana Lúcia Altino, Maria Clara Fernandes, Antônio Nigro e Lanfranco Marcelette, o violonista Leonardo Altino e o violista Rafael Altino.

oco-gilu-maciel-salu-beto-figueiroa
Gilu e Maciel Salu da Orquestra Contemporânea de Olinda (Foto: Beto Figueirôa/ Divulgação)

A Orquestra Contemporânea de Olinda foi indicada ontem, ao Grammy Latino 2009, na categoria Melhor Album de Música Regional Brasileira. Some-se também que foi finalista da categoria regional do Prêmio da Música Brasileira 2009, indicada pela crítica musical do New York Times, tem mais de 5 mil discos vendidos em menos de um ano e foi considerado o melhor show de 2008, pelo jornal O Globo.

Gostou ?
Compartilhe !