Fernando Machado

O debut de Maria Vitória

c-jairo-barbosa-daniela-vitoria-marlene-eduardo-o

Jairo Barbosa, Daniela by Adrianna Papell, Maria Vitória, Marlene by Oscar de la Renta, Eduardo e Andréa do Ó (Foto: Fernando Machado)

Uma atmosfera de glamour tomou conta da Arcádia de Boa Viagem, sábado, tudo por conta do Baile de Debutante de Maria Vitória do Ó. A casa de recepção se transformou um verdadeiro jardim. Maria Vitória, usou três modelos. Para receber os convidados estava de curtinho laranja by Animale. Para a valsa usou um modelo adquirido nos Estados Unidos grifado por Nicolle Miller e depois para a balada um Calvin Klein.

c-fernando-zhiei-su-maria-fernanda-sampaio

Fernando Zhiwei Su e Maria Fernanda Sampaio  (Foto: Fernando Machado)

Apesar do convite rezar traje passeio completo, somente os coroas atenderam a convocação. O jeunesse dorée foi esporte fino, afinal de contas tenue de ville somente no futuro próximo quando entrarem na fase de executivos. Meia noite o DJ Dody soltou a música de Asher Monroe, Here with You e os 14 casais (os rapazes de paletó e gravata e moças de vermelho e saias curtíssimas) se lançaram no dancing para esperar a debutante.

c-bruna-malheiros-julia-bandeira-rebeca-silvestre

Bruna Malheiros, Juliana Bandeira e Rebeca Silvestre  (Foto: Fernando Machado)

Ao som de Richard Strauss leia-se a Valsa do Imperador, Maria Vitória começou a valsar. Primeiro com o pai, Jairo Barbosa; depois com o avô Antônio Albuquerque do Ó, com o tio Eduardo do Ó, primos e como a valsa era do Imperador, o teen Arthur Abrantes, virou o príncipe e lindamente dançou com a debutante A Thousand Years, de Christina Perri, trilha sonora da novela Amor à Vida.

c-felipe-knack-gabriel-veloso-george-gonçalves-guilherme-cabral

Felipe Knack, Gabriel Velloso, George Gonçalves e Guilherme Cabral  (Foto: Fernando Machado)

E como diz a letra “bem, eu hoje gostava de passar alguns minutos com vocês imaginando como o nosso planeta será dentro de algumas centenas de anos”. Depois caiu uma chuva de prata e todos os casais de jovens se lançaram no dancing como se fossem a última valsa dos suas vidas. E acho que se acharam príncipes e princesas e deixando para atrás seus rastros de celebridades.

c-arthur-debora-leitão-guilherme-van-der-ley-fernanda-lima-augusto-suzana-rocha

Arthur e Débora Leitão, Guilherme Van Der Ley, Fernanda Lima, Augusto e Suzana Rocha  (Foto: Fernando Machado)

Na sequencia a banda Só na Marosidade, tomou conta do pedaço e todos os jovens balançaram o esqueleto até de manhã. Outro item que os jovens amaram de paixão foi a ilha La BamBa preparando coquetéis de vodka Absolut. Uns pediram Caribe e Exotic Grape, outros Labamba Majito e Lemonade Fresh. Não sei quem bebia mais se os meninos ou as meninas, mas acredito que elas se esbaldaram mais.

c-maria-vitoria-bolo

Maria Vitória do Ó by Nicolle Miller diante do bolo de Lucinha Cascão (Foto: Fernando Machado)

A decoração de Fabiano Reis e Silvio Medeiros estava impecável. Sobre as mesas arranjos rosas, astromélias e lisianthos. Na entrada tubos de vidros enormes com lírios brancos davam um toque de beleza ao ambiente. Sobre uma mesa vários pinhas douradas. Sobre o dancing um chuvisco de luzes e por todo o ambiente lustres enormes. De um lado, onde tinha um lounge, ficaram os coroinhas e no outro lado onde estavam as mesas ficaram os coroas.

c-arthur-harrop-victor-cavalcnati-joão-pedro-lago-gustavo-borba

Arthur Harrop, Victor Cavalcanti, João Pedro Lago e Gustavo Borba (Foto: Fernando Machado)

Houve uma peregrinação à mesa por conta do bufê sensacional. Como coquetel frio damasco com mousse de gorgonzola, camarão natural com fita de ervilha torta, lichia com creme cheese e gorgonzola. medalhão de lagosta espetado com alecrim. Como coquetel quente camarão tailandês com molho de coco e damasco, cone de gergelim com recheio de peru e damasco.

c-lucas-renata-sofia-marcela-do-o

Lucas, Renata Sofia e Marcela do Ó (Foto: Fernando Machado)

E quem pensou que acabou, errou. Tínhamos ainda caixinha de lagosta com pimenta rosa, cestinha de camarão com mini grissinis, rolinho de massa filo recheada com funghi, flor de massa filo com carne de sol desfiada e queijo de coalho, tortinha oriental com pesto picante, tortinha em flor recheada com mascarpone e cebola glaceadas, leque de massa filo com alho poró, sorvetinho de bacalhau. Como entrada principal degustamos ravióli com recheio de queijo brie e creme cheese, ao molho pomodoro e quatro queijos.

c-paulo-henrique-santos-beatriz-silvestre

Paulo Henrique Santos e Beatriz Silvestre (Foto: Fernando Machado)

E depois disso ainda foi servido um jantar de a gente comer rezando. Salada verde de folhas nobres, cubos de queijo e frutas com molho de hortelã com mostarda. Risoto de camarão, filé grelhado e fatiado com legumes grelhados, batatas noisetes, feixe de vagem, aspargos, ao molho demi-glacê com cogumelos. Arroz com amêndoas e salada de melão com palmito e champignon. Tudo isso regado a uísque Johnny Walker e espumante Chandon – Réserve Brut.

c-salão

Maria Vitória do Ó dançando com Arthur Abrantes no meio dos jovens (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !