Fernando Machado

Nos bastidores da Política

A presidente Dilma Rousseff falou à nação, ontem, à noite, e não acrescentou nada. Não criticou os políticos, alvo dessa manifestação toda, apenas condenou os vândalos, uma minoria, que deve ter sido encomendada pelo próprios políticos do PT, pois são especialistas de arruaças, para empanar o brilho da juventude brasileira que está acordando. No final entendi que ela vai pedir aos governadores e prefeitos que podem a policia na rua para castigar os manifestantes. Coisas que ela e sua entourage, condena sempre, por conta da Ditadura Militar.

Os governadores de São Paulo Geraldo Alckmin, do Rio de Janeiro Sergio Cabral e o da Bahia Jaques Vagner, que tanto criticam a ditadura, mandou suas Policias Militares agredirem, sem dó e piedade, os manifestantes pacíficos da passeata de quinta-feira. O secretário de Segurança do Rio Janeiro, José Mariano Beltrame, achou pouco e elogiou os soldados pelas porradas nos estudantes que pacificamente estavam no bar. Já os vândalos que destruíam tudo pela frente nenhum foi preso. Uma vergonha.

A União dos Vereadores de Pernambuco vai promover um encontro de vereadores entre os dias 28 e 29 de junho, em Caruaru. Com diárias pagas pelos cofres públicos, muitos vereadores devem participar do encontro, pois também não querem perder as festas de encerramento na ex Capital do Forró. São por essas e outras espertezas que o povo está protestando nas ruas. E o governo federal ainda sabe o porquê das manifestações.

Gostou ?
Compartilhe !