Fernando Machado

O Troféu Lance Final 2013

b-evandro-carvalh-ana-cavalcanti

Evandro Carvalho, Ana Cavalcanti e Celso Coli (Foto: Fernando Machado)

A entrega do Oscar acontece atualmente no Dolby Theatre, em Los Angeles. Lá temos o famoso sereno com direito a arquibancada assim como o famoso tapete vermelho. Ontem, à noite, tivemos a entrega do Prêmio Lance Final. O Oscar do futebol pernambucano aconteceu também num teatro, o da UFPE, na Cidade Universitária. Como em Hollywood tinha a turma do sereno, mas sem direito ao tapete vermelho.

b-george-guilherme-josé-roberto

George Guilherme e Luiz Roberto (Foto: Fernando Machado)

Os mestres de cerimônia foram Luiz Roberto e Rembrand Junior. Fiquei impressionado com a simplicidade e a fidalguia deste notável comentarista esportivo da Globo José Roberto. Tão diferente da hostess do ano passado Glenda Kozlowski. Sai do camarim impressionado com Luiz Roberto. Também tenho dever de parabenizar o gentleman George Guilherme. Não foi por acaso ele está incluido na nossa lista dos jornalistas mais elegantes.

b-mariana-fantato-ronan-drumond

Mariana Fantato e Ronan Drummond (Foto: Fernando Machado)

O cenário do palco estava a très fantastique, aliás, como sempre tudo que a Globo realiza tem esse lado de perfeição. O  trofeu do Lance Final assinado pelo artista plástico Sávio Araújo que buscou inspiração na ginga do jogador de futebol estava lindo demais. A iluminação de Jathyles Miranda, não era igual a utilizada do Dolby Theatre, mas quase chega lá. Seus efeitos especiais foram uma festa para os olhos.

b-lucio-surum-yan

Lúcio Surubim e o filho Yan (Foto: Fernando Machado)

No palco estava a Orquestra Contemporânea de Olinda que tocou a musica criada especialmente para ocasião: 200 Milhões. Depois foi a vez de Jessiê Quirino contar seus causos e a platéia ia ao delírio. Então foi dado o ponta pé inicial da entrega dos troféus. E coube as gurias do basquete do Sport levarem para casa suas estatuetas. Foi técnico delas, Roberto Dornelles, quem entregou a estatueta para Francielle e Adriana. Esse ano não teve vaias como ano passado.

b-adriana-franciele

Adriana e Franciele as estrelas do basquete (Foto: Fernando Machado)

O Troféu Jota Raposo, criador do Troféu Lance Final foi para outro técnico de voleibol Murilo Amazonas que foi entregue pelo diretor regional da Globo Nordeste Celso Coli. Ano passado o Jota Raposo foi para o técnico Ednilton Vasconcelos. A partir dai os convidados começaram a aguardar ansiosamente seus os atletas que fizeram os melhores dribles seriam realmente os premiados.

b-cuica-ramon-detinho

Os icones Cuica, Ramon e Detinho (Foto: Fernando Machado) 

O troféu artilheiro foi entregue por um ex-artilheiro do Nautico, Kuki ao alvirrubro Elton. O troféu do gol mais bonito foi entregue pelo gentleman George Guilherme para jogador Muller do Belo Jardim. O troféu revelação foi entregue pela Secretária de Esportes Ana Cavalcanti para o jogador Jonathan Balolelli, ex-Pesqueira agora Sport. Na categoria Craque da Galera o premio foi para Magrão, representado por José Alves que recebeu o troféu de Lucas Levy.

b-savio-araujo-magali-marino-izabel-carvalho

Savio Araújo, Magali Marinho e Izabel Carvalho (Foto: Fernando Machado)

Este ano tivemos uma novidade a escolha da Musa do Campeonato. Três jovens (Clarissa Massena do Nautico, Daniela Sobreira do Sport e Natalia Oliveira do Santa Cruz). A vitoriosa foi a candidata alvirruba que recebeu a coroa e faixa de Francisco José. Na sequencia conteceu um show com Galega e Priscila. Novamente foi retomado aos gramados com a entrega do prêmio para a arbitragem. O melhor coube a Sandro Meira Ricci e os dois auxiliares foram Elan Vieira (que já tinha ganho ano passado) e Clovis Amaral. Os troféus foram entregues por Erick Bandeira.

b-seleção

A seleção do estadual (Foto: Fernando Machado)

E era de se esperar para desespero dos rubros negros que a maioria dos troféus da Seleção do Estadual fosse para o Santinha. Sorry periferia. José Roberto entregou o troféu da seleção: goleiro Tiago Cardoso (Santa Cruz), zagueiros William Alves (Santa Cruz) e Mauricio (Sport), o lateral direito foi Everton Sena (Santa Cruz) e lateral esquerdo Tiago Costa (Santa Cruz), os volantes foram Anderson Pedra (Santa Cruz) Richelly (Sport), o meio de campo ficou com Lucas (Sport) e Raul (Santa Cruz), atacantes Rogério (Nautico) e pela segunda vez Dennis Marques (Santa Cruz).

b-tiago-cardoso-marcelo-martellote

Tiago Costa e Marcelo Martellote (Foto: Fernando Machado)

E o Trofeu Lance Final de técnico foi para Marcelo Martellote do Santa Cruz. E para completar a entrega dos troféus tivemos o do craque do campeonato vencido por Dennis Marques (Santa Cruz) que faturou um carro zero quilometro. Terminada essa parte os quase 1.500 convidados se deslocaram para o foyer do teatro muito bem decorado por Leopoldo Nobrega, da Artplena.

b-abeladio-paredes-moreira-celso-coli-manuela-maciel-iuri-maia-leite

Abeladio Paredes Moreira, Celso Coli, Manuela Maciel e Iuri Maia Leite (Foto: Fernando Machado)

Foi ai que aconteceu o coquetel dos deuses assinado pelo La Cuisine de Sophia Lins. Enquanto os convidados ouviam o DJ Sardinha, degustavam mini empadas variadas (quejo do reino, palmito e camarão), tartalete de siri com queijo manteiga, torrada bistrô, míni coxinhas de frango, queijo de coalho empanado ao olho de mel de engenho e erva doce, mini bolinhos de macaxeira com charque, camarão empanados em farinha oriental com mix de queijos e molho agridoce.

 b-elisangela-dennis-marques

Elisangela à côté Dennis Marques (Foto: Fernando Machado)

E que pensou que acabou tinha ainda as ilhas de caldinho (peixe, camarão e feijão), de espetinhos (frango, carne e queijo coalho, acompanhados de farofa na manteiga e vinagrete), de lanches (cachorro quente, pastel japonês, batata frita, amendoim cozido e pipoca, de massas (farfale e ravióli de ricota com ervas). Não esquecer a apresentação de Reginaldo Rossi. E para encerrar o blog estende seu tapete vermelho para Celso Coli, Iuri Maia Leite, Ronan Drummond, Jô Mazzarolo, Izabel Carvalho, Manoel Maciel, Mariana Fantato e Fabiana Garret por mais esse grande espetáculo.

b-tiago-costa-anderson-pedra

Tiago Costa e Anderson Pedra (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !